Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltará a negociar quinta-feira, 1º de outubro. Caixa Econômica faz negociação específica no mesmo dia. Na quarta-feira, voltam as negociações específicas do BB.
No sexto dia de greve nacional por tempo indeterminado dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) marcou para quinta-feira, 1º de outubro, às 10h, uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários. A Caixa Econômica marcou negociação espec´fica para o mesmo dia, às 15h. Já o Banco do Brasil confirmou para esta quarta-feira, dia 30, às 14h, uma nova rodada de negociações sobre os temas específicos.
Os dois agendamentos vieram no dia seguinte em que o Comando enviou uma carta para os bancos reivindicando o retorno das negociações.
> Receba as notícias da campanha salarial no celular.
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.
Nesta terça-feira a greve continua total em Niterói, com 100% das 201 agências fechadas nos 16 municípios da base territorial do Sindicato. No Brasil, a greve atingiu 5.786 agências, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Bancários (Contraf-CUT), com base nos dados dos sindicatos.
Banqueiros fizeram proposta rebaixada
A última reunião aconteceu no dia 17 de setembro, quando os banqueiros apresentaram uma proposta rebaixada de 4,5% de reajuste para os trabalhadores, além de uma PLR menor do que a do ano passado.
No último sábado, o Comando Nacional, após reunião de avaliação da greve, encaminhou correspondência à Fenaban cobrando a retomada das negociações e reforçando as reivindicações da categoria.
Antes da negociação com o Banco do Brasil, a coordenação do Comando Nacional dos Bancários se reunirá, às 10h, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.