Preso suspeito de ter assaltado a Caixa em Niterói

Acusado foi preso próximo da Estação das Barcas, no Centro, e com ele foram aprendidos R$ 8 mil e um revólver que seria do segurança da agência

Um dos assaltantes de banco mais procurados do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Braga da Silva, conhecido como Léo Capoeira, de 29 anos, foi preso na noite desta segunda-feira no Centro de Niterói. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) após um trabalho de investigação e monitoramento que durou cerca de seis meses. Contra Leonardo havia três mandados de prisão em aberto pelo crime de assalto a bancos.

De acordo com a polícia, Capoeira é acusado de vários assaltos a bancos e de caixas eletrônicos e é suspeito de ter párticiado do roubo a Caixa Econômica Federal (CEF) na última semana. Léo tem ligação com o grupo miliciano conhecido como a Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste da capital. Os policiais localizaram o criminoso na Praça Ararioboia perto da Estação das Barcas, no centro de Niterói.

Depois da prisão, os agentes fizeram buscas na casa acusado, no bairro do Apolo, em Itaboraí, onde foram apreendidos mais de R$ 8mil em dinheiro além de celulares e um revólver calibre 38. Ainda segundo a polícia, a arma seria de um vigilante da CEF na última semana.

Fonte: O Fluminense