Por Marcelo Quaresma

> ”Um alto companheiro meu dizia que a corrupção antes de nós foi muito grande. Eu disse: se tudo isso é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí para fora você fecha a boca” (Lula, que não fechou a boca).

> Você vai ler agora o Tira-Gosto, a coluna que sabe que depois do improviso do presidente, o PSDB abriu o bico, dizendo que ia pedir o impeachment, mas fechou o bico sobre criação de uma CPI das privatizações de FH.

> Em Arapiraca, Alagoas, a agricultora Maria Quitéria da Silva teve o quarto filho aos 65 anos e voltou pra casa a pé, levando o filho no colo. Quem morreu foi o marido, de cirrose. O médico disse que a agricultora tem doença mental leve. Leve? Ter o quarto filho, aos 65 anos, com um alcoólatra morto? Essa mulher é louca!

> Pense rápido: Quitéria é nordestina, tem problemas de raciocínio e é da família Silva. Será que ela é parenta do presidente?

> Depois que o médico Rogério exibiu tantos problemas de raciocínio no Big Brother Brasil 5, médicos de um hospital do Rio envergonharam a classe assinando o ponto de fevereiro até o dia 31. Eles têm problemas neurológicos.
> Viviane Araújo anunciou que quer ter um filho com o cantor Belo, preso há quatro meses. Será que ela tem problemas de raciocínio?

> Se Viviane tiver mesmo um filho com Belo, o bebê não vai estranhar o pó do talco nem a grade do berço.

> Com 1,67 metro e 128 quilos, Maradona fez, em sua querida Colômbia, uma operação de redução do estômago. Se ele não tivesse problemas de raciocínio, teria reduzido o nariz.

> Felipe, do Fluminense, deu um soco no rosto de Marcos Mendes, do Campinense, quando vencia por 3 a 1. Segundo o comentarista Jorge Kajuru, Felipe não tem problemas de raciocínio, “tem bloqueio mental”.

> O jogador Ramon, do Botafogo, está processando o Atlético Mineiro porque, quando jogava lá, o técnico Levir Culpi disse que ele tinha um “QI de alface”. Para Levir, Ramon tem problemas de raciocínio.

> Na derrota contra o São Paulo (1 a 0), o Corinthians não deu nenhum chute a gol no primeiro tempo e perdeu um pênalti no final do jogo. Mas o técnico Tite colocou a culpa da derrota na juíza Silvia Regina de Oliveira. A diretoria do Timão demitiu Tite. Acha que o técnico tem problemas de raciocínio.

> Por causa de tanta gente com problemas de raciocínio é que ainda existe o preconceito contra a mulher. Parabéns a todas por mais um dia 8 de março. O Tira-Gosto está com vocês nas lutas contra o preconceito.

> Música da semana (para as mulheres): “É minha lei, é minha questão, virar esse mundo, cravar esse chão. Não me importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz” (versão de Chico Buarque para a peça “O Homem de La Mancha”, sobre Dom Quixote).