Por Marcelo Quaresma

# Divorciadão, solteirão no Rio de Janeiro, Chico Buarque foi flagrado no mar, ao sol do Leblon, com Celina Sjostedt, casada, 35 anos, 25 a menos que o compositor que às vezes mente que é cantor. O sessentão Chico não aderiu à moda ficante. Buarquinho é da antiga, dos tempos dos relacionamentos duradouros e há sete anos pega Celina. Moderno é o marido da moça, que sabe de tudo desde 1998.

# ”O Chico se encantou com uma mulher bonita, mas que já tem dono: é minha”. Ricardo Duna, pianista, marido da Celina do Chico e tolinho.

# Você vai ler agora o Tira-Gosto, a coluna que sabe que o chifre atrapalha o funcionamento normal do cérebro.

# O Tira-Gosto adverte: quando você souber que está sendo traído, não cometa um desatino, não dê um tiro na cabeça. A bala pode resvalar no chifre e atingir um inocente.

# “Como pode uma gata dessas ao lado de um cara todo pelancudo?… Faço shows numa clínica geriátrica e vejo ali mulheres que poderiam ser o par dele”. Ricardo Duna refletindo sobre o par (de chifres).

# Ricardo e Celina do Chico são casados há 15 anos porque se identificam em pelo menos uma coisa: os dois gostam de fazer caridade pros velhinhos.

# Música da semana (versão Tira-Gosto): “Não é por ser fotografado, meu prezado Ricardo, mas você vai mal, mas vai mal demais. São três horas, o sol do Leblon está quente, deixe a Celina com a gente, deixe a menina mergulhar em paz”.

# Pensamento da semana (pianista Ricardão Duna): o duro não é ser chifrado pelo Chico, o que mais me dói é que ele não me convida pra tocar com ele.

# Pensamento adulterado: para não ser chifrado, não basta se chamar Ricardo.

# Pense rápido: o Ricardo Duna foi traído pelo Chico Buarque. E você?… Então, tá rindo de quê?

# ”Para a droga só há duas saídas, a prisão ou a morte”. Marco Archer instrutor de vôo livre brasileiro, condenado à morte por ter tentado entrar na Indonésia com 13,4 quilos de cocaína em uma asa-delta. Ela não sabia que por lá prisão e morte podem ser a mesma saída.

# “Quero ensinar tudo o que sei para os meninos”. Maradona, viajando pela sua querida Colômbia, ao anunciar que vai dirigir as divisões de base do Boca Júniors. Pra garotada portenha aprender tudo mesmo, só falta o clube argentino contratar Michael Jackson.

# Eliminada do Big Brother Brasil 5, após 66 dias de confinamento, a concorrente Karla concluiu: “Agora estou pronta para a vida”. A declaração de Karla só prova uma coisa: ela não está pronta para a vida.

# A revista Forbes colocou Fidel Castro na lista das 100 pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio de 550 milhões de dólares, cerca de 1 bilhão e meio de reais. O cubano desmentiu logo. Disse que tem só 150 milhões de dólares, algo em torno de 400 milhões de reais. Em Cuba, o paredão dá mais dinheiro que no Big Brother. 

# A Revolução Bolivariana de Hugo Chávez perdeu para a globalização no basquete. Na Venezuela, todos os times têm que ter, no mínimo, três estrangeiros. O basquete venezuelano também deu uma enterrada na legislação trabalhista: o contrato de trabalho pode ser semanal.

# A ocupação norte-americana no Iraque completou dois anos. De lá pra cá, o fim da sanguinária ditadura de Saddam Hussein levou à morte 17.100 iraquianos. Entre os mortos, somente 2.300, 14% das vítimas, foram considerados terroristas. Os outros 14.800 eram pessoas comuns. Democracia, é isso aí! Tem bala pra todos.

# Na ocupação do Iraque pelos Estados Unidos também morreram 1.520 norte-americanos, 8,8% dos iraquianos mortos. A ira de Maomé perde de goleada para a ira de Bush.

# Pensamento muçulmano (americanizado): olhos por olho, dentes por dente.