Por Marcelo Quaresma

> Depois de “A Pícara Sonhadora” o SBT lançou a novela “Alegrifes e Rabujos”.

> Você vai ler agora o Tira-Gosto, a coluna que sabe que pícara é uma pessoa ardilosa, que rabujos são os mau humorados e que alegrifes não está nem no dicionário.

> Bons tempos aqueles em que arrastão na beira da praia era sinônimo de pescaria.

> Em Duque de Caxias, Dica, candidato a prefeito, fez campanha com o slogan “Amor de Dica, onde bate fica”.

> Prefeito e candidato à reeleição, César Maia criticou a feiúra de Jandira Feghali. Se Maia fosse candidato em São Paulo, coitada da Luiza Erundina. 

> De janeiro a maio, a Câmara gastou R$ 10.524.073,10 com combustível. São mais de 4 mil reais por mês para cada parlamentar. Uma média de 666 quilômetros por dia pra cada um. Os deputados estão mais interessados em dirigir carro do que em dirigir o país.

> O governo pretende reativar a Telebrás para realizar negócios com a Banda C, com a Banda Q, com a Banda S, com a Banda X e até com a Banda KU. Um governo que quer fazer negócios com a Banda Ku deve estar mesmo numa merda.

> A crise brasileira é tão grande que os traficantes da favela da Rocinha, no Rio, estão fazendo lotadas de Kombi e vendendo bujão de gás. Como as kombis são um bagulho e o gás também se cheira, não precisaram mudar a razão social.

> O bicheiro carioca Miro montou uma investigação paralela sobre o assassinato de seu filho, o bicheiro Maninho, contratando policiais da sua confiança, aqueles que não são da nossa confiança.

> O presidente do Paquistão afirmou à CNN que está “razoavelmente certo” de que Osama bin Laden “deve estar vivo, em algum ponto do Afeganistão ou do Paquistão”. Ah, bom!

> Perguntado sobre os cerca de três mil assassinatos e desaparecimentos durante seu governo, o chileno Augusto Pinochet declarou que não sabia de nada porque quando era presidente não tinha muito tempo para se preocupar com “assuntos menores”. 

> O Brasil foi melhor nas Paraolimpíadas do que nas Olimpíadas de Atenas. O país é melhor na deficiência.

> Maradona ficou internado um mês e meio em uma clínica argentina. Os médicos garantem que o ex-craque ficou esse período sem drogas e sem sexo. Só sobrou o rock’n’roll.

> Ronaldinho quer se casar com Daniella Cicarelli na França. Pra Daniella tanto faz. Ela não quer saber como seu casamento vai começar. Quer saber como ele vai acabar.

> Daniella Cicarelli quer ter um filho com Ronaldinho pelo mesmo motivo que Luciana Jimenez quer ter outro filho com Mick Jagger.

> Pensamento da semana, em ritmo de for all ou forró: “Mete, mete! Mete, se você é homem! Mete, mete! Mete tudo no meu nome!”.