Em um encontro híbrido, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu com a direção do banco, na manhã desta quarta-feira (2).
Durante a reunião foram discutidas as políticas de diversidade da instituição. O banco apresentou algumas das iniciativas implementadas em 2024 para promover a diversidade e inclusão.
Entre os programas apresentados está o “Lidere a sua carreira” e o lançamento do programa “Impulsione a sua carreira”, voltado para o desenvolvimento de mulheres e para a equidade de gênero e raça em cargos de especialista.
Para os profissionais negros foi apresentado o programa “Talento não tem cor”, com o banco reforçando seu compromisso com o crescimento profissional de pessoas negras.
Os programas de estágio e jovem aprendiz também foram reformulados, com prioridade para a contratação de pessoas negras.
Também foram anunciadas vagas afirmativas e a criação de um banco de talentos para pessoas com deficiência, entre outras ações.
A COE Santander reforçou a importância de garantir que essas ações resultem em avanços concretos para os funcionários e que o banco mantenha o compromisso com a inclusão e equidade dentro da instituição.
*Fonte: Contraf-CUT