Polícia Federal identifica suspeito de assalto à Caixa no centro de Niterói

Imagens de circuitos internos de TV e depoimentos de testemunhas ajudaram agentes. Agência bancária foi assaltada no início da tarde da última quinta-feira


A Polícia Federal já identificou um dos cinco homens suspeitos de participarem do assalto à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Niterói, na tarde da última quinta-feira, 22. Alex dos Santos Barbosa, de 23 anos, foi identificado através de imagens de circuitos internos de TV, depoimentos de testemunhas e diligências em diversos pontos da cidade. Segundo o delegado Roberto Maia, chefe da Polícia Federal em Niterói, o caso segue para a fase final e a identificação dos outros criminosos pode sair a qualquer momento.

“Já estamos finalizando o processo das identificações dos outros criminosos. Por enquanto identificamos apenas o Alex”, contou o delegado.

Segundo os agentes, contra Alex já havia um pedido de mandado de prisão expedido por roubo, e o suspeito já cumpriu pena de quatro anos pelo mesmo crime, e estava foragido no momento do assalto. O homem aparece nas imagens já dentro da agência, armado, enquanto rendia o segurança.

Segundo testemunhas, a ação durou cerca de 10 minutos e os assaltantes renderam um segurança da agência, facilitando a entrada de outros dois comparsas, enquanto o resto aguardava na porta do banco. O outro segurança foi rendido e, numa ação rápida, caixas eletrônicos localizados no térreo e a tesouraria da agência foram saqueados. Os criminosos se separaram após sair da agência e, com malotes na mão e as armas dos seguranças da agência, fugiram pelas ruas do Centro.

As câmeras flagraram o momento em que os ladrões entraram na tesouraria e atrás dos caixas eletrônicos. Também há registros dos suspeitos na saída da agência bancária. A polícia informou que mais de R$ 300 mil foram subtraídos do estabelecimento.

O assalto aconteceu por volta das 12h da última quinta-feira, horário que é considerado de maior movimento dos bancos. De acordo com a Polícia Federal, a identificação do suspeito veio em menos de 48 horas após o crime, ainda na noite da última sexta-feira, 23.

Fonte: O Fluminense