– As agências Niterói, Aurelino Leal, Coronel Gomes Machado, Rua da Conceição, Base Naval, Maricá, Itaboraí, Araruama e Cabo Frio, além da Superintendência Regional de Niterói, estiveram representadas na assembléia que aprovou a PLR com uma abstenção, dia 7.
– Os demais sindicatos do País também aprovaram a proposta da direção do BB, que é a melhor da categoria.
– A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CNB-CUT) assinou o Acordo dia 8.
– Apesar dos apelos dos sindicalistas, banco não depositou a PLR hoje, dia 9, e será a última instituição financeira a distribuir seus lucros com o funcionalismo.
No último dia 7, as agências Niterói, Aurelino Leal, Coronel Gomes Machado, Rua da Conceição, Base Naval, Maricá, Itaboraí, Araruama e Cabo Frio, além da Superintendência Regional de Niterói, estiveram representadas na assembléia que aprovou a proposta de PLR da direção do BB com apenas uma abstenção.
No início da semana, também nos demais sindicatos, a proposta, que é a melhor da categoria, em função da distribuição linear de 4% do lucro líquido (R$ 1.008,), também foi aprovada.
A direção do BB, no governo Lula, está autorizada a distribuir 11% de seu lucro líquido entre os funcionários – na Era FHC eram 6% -, daí a existência do Módulo Bônus para comissionados, exceto os caixas – na Era FH só os administradores recebiam, desde que batessem as metas.
Os sindicalistas não negociam o Módulo Bônus porque propõem a distribuição linear, igualitária, dos 11%. Caso isso ocorresse neste semestre, cada funcionário do BB receberia uma PLR de cerca de 4.850 reais.
Dia 8, em Brasília, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CNB-CUT) assinou o Acordo de PLR com o banco, quando a COE-BB solicitou o pagamento no dia seguinte, pois tinha informações da tecnologia de que isso seria possível.
Porém, na manhã de hoje, dia 9, a PLR ainda não estava depositada, apesar de o BB ser o último banco a distribuir seus lucros com o funcionalismo. Todos os bancos privados pagaram a PLR antes do Carnaval e a Caixa Econômica o fez ontem, dia 8.
Apesar de o Acordo de PLR do BB prever um máximo de 10 dias úteis para o pagamento, os sindicalistas continuam insistindo para que o depósito seja feito ainda esta semana.