Cinco bancários foram eleitos em assembleia no Sindicato nesta terça-feira, 19 de julho, para participar da Plenária Estadual da CUT.
Cinco bancários foram eleitos em assembleia no Sindicato nesta terça-feira, 19 de julho, para participar da Plenária Estadual da CUT. Fabiano Júnior, Jorge Antônio Oliveira, Rubens Branquinho, Marcial Maiato e Fernanda Torres vão representar os bancários de Niterói e Região. Euclides Neto e Ildo Peres são suplentes.
A Plenária Estadual da CUT, marcada para 26 e 27 de agosto, vai definir políticas da central sindical no Estado do Rio e definir os representantes do Estado do Rio na Plenária Nacional, prevista para os dias 3 e 7 de outubro.
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Sob o mote “Liberdade e Autonomia: por uma nova estrutura sindical no Brasil”, a Plenária Nacional da CUT vai discutir questões como:
– Sindicatos de base e organização por local de trabalho
– Federações
– Confederações
– Central sindical
– CUT Nacional e CUT nos estados
– Eleições sindicais
– Sindicalização
– Negociação e contratação coletiva
– Financiamento dos sindicatos
– Democracia interna
A campanha pela liberdade de organização, foco da atuação sindical cutista nesse ano, tem a responsabilidade de garantir uma atualização do projeto político organizativo da Central, onde o atual estatuto, aprovado no Congresso de 1988, deverá ser atualizado expressando o posicionamento da CUT para enfrentar os desafios dos próximos vinte anos, diante dos novos cenários.