O Departamento Jurídico do Sindicato suspendeu os plantões de atendimento dos advogados e o agendamento de homologações de demissão porque está dando dedicação integral às paralisações.
O Departamento Jurídico do Sindicato suspendeu os plantões de atendimento dos advogados e o agendamento de homologações de demissão porque está dando dedicação integral à greve. Logo que as paralisações terminarem com a conquista de um acordo justo, o Departamento voltará a funcionar normalmente.
O trabalho dos advogados do Sindicato durante a greve exige dedicação exclusiva principalmente por causa dos interditos proibitórios, um instrumento judicial que vem sendo usado indevidamente pelos bancos para atingir o direito de greve dos bancários.
Em Niterói e Região, os bancos que mais tem usado indevidamente o interdito proibitório são Bradesco, Itaú e Santander (leia mais aqui). Esse abuso foi até discutido nesta terça-feira, dia 4 de outubro, em audiência no Senado Federal (clique aqui para mais detalhes).
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Na Sede Social do Sindicato (Rua Maestro Felício Toledo, 495, sobreloja, Centro de Niterói), o Departamento Jurídico atende bancários diariamente, das 9h30 às 16h. Mas os plantões dos advogados é às segundas e terças-feiras, das 15h às 18h, para ações trabalhistas, e às terças-feiras, das 16h às 19h, para ações cíveis e previdenciárias.
Na subsede de Cabo Frio (Rua Casimiro de Abreu, 62/205), o plantão dos advogados do Sindicato para ações trabalhistas, cíveis e previdenciárias acontece todas as últimas quintas-feiras do mês, das 14h às 17h.