Sindicalistas de Niterói e Região dão suas impressões após a Conferência Nacional: Antônio Roberto (presidente do Sindicato), Fabiano Júnior (presidente da Federação dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo), Rubens Branquinho (diretor da Contraf-CUT) e Marcial Maiato (diretor da CUT).
“Um dos principais pontos da campanha na Caixa será, além do índice de reajuste e da PLR, a isonomia entre os novos e os antigos empregados. E começaremos as discussões do Plano de Cargos Comissinados.”
Antônio Roberto ,
presidente do Sindicato e funcionário da Caixa Econômica
“Foi uma das melhores conferências que os bancários já fizeram, discutindo aumento real, piso, PLR, reajuste diferenciado nos tíquetes refeição e alimentação. Travamos um bom debate sobre os problemas da categoria.”
Fabiano Júnior,
presidente da Federação dos Bancários RJ-ES
“As reuniões específicas serviram para fortalecer as reivindicações e para unificar a pauta geral, que este ano abrange várias questões sobre melhores condições de trabalho. Em todas, foi aprovada a mesa única de negociação.”
Rubens Branquinho,
diretor da Contraf-CUT e membro da COE HSBC
“A CUT trabalha pela unificação das lutas dos trabalhadores com data-base no segundo semestre – os bancários, os vigilantes, os metalúrgicos e os financiários. Um período marcado por novas conquistas.”
Marcial Maiato,
diretor do Sindicato e de Formação da CUT