Pauta com reivindicações para a Campanha Nacional 2026 é entregue ao Santander

Marcando o início da fase de negociações e mobilizações, representantes de funcionárias e funcionários do Santander entregaram ao banco, nesta segunda-feira (22), sua pauta de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2026.

A minuta foi construída coletivamente durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Santander, na última sexta-feira (19).

O documento aponta prioridades como a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a valorização das remunerações e a melhoria das condições de trabalho.

Também faz parte da pauta, medidas para combater o fechamento de agências e a redução dos postos de trabalho, além de ações voltadas à diminuição da sobrecarga enfrentada pelos trabalhadores.

A coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Ana Marta Lima, afirma que a pauta aprovada pelos representantes dos trabalhadores expressa as principais demandas da categoria e será fundamental para a campanha deste ano.

 

*Fonte: Contraf-CUT