Partidos em defesa dos trabalhadores recorrem ao STF para tentar barrar projeto de lei que regulamenta terceirizações

Confira se seu deputado votou contra você. Quem é a favor do PL 4330 é a favor do fim da CLT, do fim das categorias organizadas e do fim dos direitos trabalhistas como férias, 13º salário, FGTS etc

O deputado Alessandro Molon (PT-SP), vice-líder do PT na câmara dos deputados, afirmou que entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a votação do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização, nesta quarta (8). O deputado afirma que “há uma inconstitucionalidade nos atos do presidente da Câmara”.

O argumento usado por Molon é que MP 661, que autoriza a União a conceder crédito ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) está a mais de 45 dia na pauta, e que quando isto ocorre, ela entra em caráter de urgência, trancando os outros assuntos.

Na noite de ontem, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alterou o entendimento da Casa sobre a tramitação das MP’s, determinando que este tipo de projeto só passe a trancar a pauta quando lido em sessão. Segundo Alessando Molon, o presidente procurou por uma “bracha” nas regras constituicionais para que o PL 4330 fosse votado.

O Partido dos Trabalhadores se declarou contra a lei que regulamenta as terceirizações por entender que haveria uma precarização das relações trabalhistas e já tentou fazer com que a votação fosse adiada.

Fonte: JB

Os diretores do Seeb-Niterói permanecem em Brasília acompanhando a sessão que delibera sobre a votação do texto principal do Projeto de Lei 4330 na Câmara dos Deputados. As discussão são calorosas e os diretores Heber Mathias, Jorge Antônio Porkinho, Júlio Pessoa, Rubens Branquinho e Euclides Netto acompanham as disputas entre os parlamentares que representam a classe empresarial e votaram contra os trabalhadores. Confira, na lista abaixo, se seu deputado votou a favor ou contra a PL 4330. O deputado que tiver votado SIM, votou contra os trabalhadores, contra a CLT e pelo fim dos direitos trabalhistas e das categorias organizadas.

Rio de Janeiro (RJ)
Alessandro Molon PT Não
Alexandre Serfiotis PSD Sim
Alexandre Valle PRP Sim
Altineu Côrtes PR Sim
Aureo Solidaried Sim
Benedita da Silva PT Não
Cabo Daciolo PSOL Não
Celso Jacob PMDB Sim
Celso Pansera PMDB Não
Chico Alencar PSOL Não
Chico D’ Angelo PT Não
Clarissa Garotinho PR Não
Cristiane Brasil PTB Sim
Deley PTB Não
Dr. João PR Sim
Eduardo Cunha PMDB Art. 17
Ezequiel Teixeira Solidaried Sim
Fabiano Horta PT Não
Felipe Bornier PSD Sim
Fernando Jordão PMDB Sim
Francisco Floriano PR Não
Glauber Braga PSB Não
Hugo Leal PROS Não
Indio da Costa PSD Sim
Jair Bolsonaro PP Sim
Jandira Feghali PCdoB Não
Jean Wyllys PSOL Não
Julio Lopes PP Sim
Leonardo Picciani PMDB Sim
Luiz Carlos Ramos PSDC Não
Luiz Sérgio PT Não
Marcelo Matos PDT Não
Marcos Soares PR Sim
Marquinho Mendes PMDB Sim
Miro Teixeira PROS Não
Otavio Leite PSDB Sim
Paulo Feijó PR Sim
Roberto Sales PRB Não
Rodrigo Maia DEM Sim
Rosangela Gomes PRB Não
Sergio Zveiter PSD Sim
Simão Sessim PP Sim
Soraya Santos PMDB Sim
Sóstenes Cavalcante PSD Sim
Walney Rocha PTB Sim
Washington Reis PMDB Sim

Total Rio de Janeiro: 46