Os bancários de Niterói e Região estão participando ativamente de duas ações na Internet: consulta sobre reivindicações da campanha salarial e denúncias de assédio moral.
Os bancários de Niterói e Região estão participando ativamente de duas ações promovidas pelo Sindicato na Internet: a consulta sobre quais devem ser as reivindicações da campanha salarial 2011 e as denúncias sigilosas de assédio moral no trabalho, com solução em 60 dias garantida em acordo assinado com os bancos.
A consulta sobre a campanha e o canal para denúncias de assédio moral estão em locais de fácil localização no site: as colunas “Saldo Médio” e “Seu Direito”, logo abaixo da notícia principal, na tela inicial. O canal para denúncias, permanente, ganhou também um botão exclusivo no menu principal do site, no canto superior à esquerda da tela (abaixo do “Fale conosco”).
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A pesquisa sobre prioridades da campanha salarial, disponível no site desde 9 de junho, já foi respondida por 82 bancários. Os três eixos de reivindicações mais apontados pelos participantes continuam sendo salário, garantia de emprego e combate ao assédio moral, como nos primeiros resultados parciais divulgados pelo Sindicato, dia 13 (leia mais aqui). O índice de reajuste mais sugerido pelos bancários é de 15%, o que representa 7,5% de aumento real.
Mais bancários querem participar da campanha
O número dos bancários que se dizem dispostos a participar da campanha salarial subiu e agora atinge 91%. Uma versão em papel da consulta também está sendo distribuída pelos sindicalistas nas agências dos 16 municípios que compõem a base territorial do Sindicato de Nit erói e Região, mas ainda não há resultados parciais. Para ter acesso direto ao formulário, clique aqui.
As informações sobre as denúncias de assédio moral recebidas pelo canal exclusivo do site não podem ser divulgadas para garantir sigilo absoluto aos bancários denunciantes, conforme determinado no acordo coletivo assinado com os bancos em março, após aprovação em assembleia no Sindicato. Mas a ferramenta vem sendo utilizada pelos bancários, e o Sindicato tem o prazo de até cinco dias úteis para averiguar a procedência das informações e em até 10 dias vai apresentar o problema ao banco, sem identificação do denunciante. O banco denunciado tem 60 dias corridos, a contar do recebimento da denúncia, para concluir a investigação e dar uma resposta ao Sindicato.
Para saber mais sobre o formulário para denúncias de assédio moral e sobre o acordo específico dos bancários, que foi notícia até no Jornal Nacional da Rede Globo, clique aqui. Para fazer uma denúncia, preencha aqui.