O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região e secretário Geral da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Cláudio Vigilante, participou da abertura da 19ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo. Em um cenário de ataques incessantes aos direitos dos trabalhadores, o debate para organização e estratégias de resistência de toda a classe trabalhadora torna-se cada vez mais importante.
O dirigente destacou a parceria com o Sindicato dos Bancários de Niterói e região onde as duas categorias atuam em conjunto na defesa dos direitos dos trabalhadores. Claudio lembrou da aproximação das duas entidades na gestão do Jorge Antônio Porkinho e continuada com a presidência do atual presidente do Seeb-Niterói, Luis Claudio Caju. Os dois sindicatos traduzem uma parceria nacional entre as categorias. No Estado do Rio, é a principal aliança organizada entre bancários e vigilantes.
Cláudio Vigilante destacou que os trabalhadores já estão se organizando contra as consequências dos ataques contra os direitos dos trabalhadores. “Nossa categoria está em todo o Brasil fazendo plenárias para mostrar para nosso segmento o que vai acontecer a partir de novembro, devido à aprovação da reforma trabalhista. Neste momento de destruição da CLT, precisamos nos unir e nos fortalecer. Temos que nos unir para garantir nossos direitos, como diz o tema desta conferência”, disse o representante da CNTV.