Paralisação faz ar voltar ao Unibanco

Os técnicos chegaram à agência Carrefour, na Rodovia BR-101, enquanto os sindicalistas Marcial Maiato e Moisés Pereira mantinham a agência fechada, na sexta-feira, dia 22.

Só mesmo uma paralisação realizada pelo Sindicato fez o Unibanco enviar dois técnicos para consertar o ar-condicionado da agência Carrefour, na Rodovia BR-101. Os técnicos chegaram enquanto os sindicalistas Marcial Maiato e Moisés Pereira mantinham a agência fechada, na sexta-feira, dia 22. Os novos equipamentos já chegaram, segundo o dirigente sindical Júlio Brandão, que trabalha na agência e há dois anos vinha solicitando ao Unibanco que reparasse o sistema de refrigeração.

> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.

Antes da paralisação, O Sindicato já havia feito vários contatos com o banco para tentar resolver o problema, mas nada foi feito. Júlio denunciou que a falta de condições de trabalho neste verão vinha durando várias semanas. No dia do protesto, foi o banco que entrou em contato com o Sindicato para informar que estava enviando os técnicos à agência.

Nos últimos dias, o Sindicato também fez paralisações contra falta de ar-condicionado em agências do Itaú e Banco do Brasil (leia mais aqui).

Na comunidade do Sindicato no Orkut, a mais recente enquete trata justamente do funcionamento da refrigeração nas agências bancárias. A pergunta é: “O ar-condicionado da sua agência funciona?”. As alternativas de resposta são: “1) Sim, parece até o Alasca; 2) Não, só funciona no inverno; 3) Ar-condicionado na agência? O que é isso?”. Por enquanto, a terceira opção lidera, com 80% das respostas. Clique aqui para votar e ver as respostas dos outros bancários.