@ Depois da gripe aviária e da gripe da vaca louca, chegou a gripe suína!!! Todo mundo se apavora com qualquer tosse ou espirro. Mas, por enquanto, no Brasil, ninguém morreu por causa do porco. Enquanto isso, na Bahia, o mosquito continua à solta. Só este ano, cerca de 66 mil baianos contraíram a dengue e 49 morreram por causa dela. Quando é que vamos chegar ao fim da picada?
@ Pense rápido!… Depois da gripe suína, quem tem medo do Lobo Mau?
@ Ninguém precisa ter medo da gripe suína, nem da crise financeira, segundo o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles [na foto].
@ Os palmeirenses estão assustando as torcidas adversárias com seu grito de guerra: “Porco! Porco! Porco!”.
@ Mais escândalo no escândalo das passagens aéreas. Terminados seus mandatos, 11 ex-senadores usaram 291 bilhetes. Desses, 98 são do atual vice-governador do Maranhão, João Alberto de Souza (PMDB), ou seja, 33,6%. De cada três passagens usadas após o mandato, João Alberto usou uma. Deve passar mais tempo no avião do que no Maranhão. Dizem que João não reparou que o mandato tinha acabado porque é muito aéreo e que, perguntado sobre o caso, filosofou: “Como o tempo voa!”.
@ Frase de Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do caso Edmar Moreira (DEM-MG), o deputado do castelo, no Conselho de Ética e que pretende absolver o colega: “Estou me lixando para a opinião pública. Vocês, da imprensa, batem, batem, batem. E nós nos reelegemos”… O pior é que é verdade. Na verdade, é a opinião pública é que se lixa para a opinião dos deputados e vota neles novamente.
@ “A imprensa é mentirosa. Usa seu espaço de forma tendenciosa para manchar a imagem do Congresso”. Sérgio Moraes, mentindo tendenciosamente sobre a imagem manchada do Congresso.
@ Fernando Ribas Carli Filho (PSB), deputado estadual do Paraná, 26 anos, 30 multas de trânsito, 23 por excesso de velocidade, habilitação cassada, a 190 quilômetros por hora e bêbado, nas ruas de Curitiba, bateu e matou dois jovens. Tem gente que chama isso de acidente… Quando vai acabar a impunidade parlamentar?
@ O Tira-Gosto informa: a nota anterior é só mais uma mentira tendenciosa da imprensa para manchar a imagem do deputado. Mas, uma coisa é certa. A imagem dos dois jovens ficou muito manchada de sangue.
@ O TCU encontrou no programa Bolsa Família, para famílias com renda de até R$ 137 por pessoa, 106 mil proprietários de veículos, 713 desses custam mais de 100 mil reais. E como as famílias não esquecem os entes queridos que já se foram, quase 300 mil mortos recebem o Bolsa Família. Para muitos, o Bolsa Família é mais importante que o casamento: nem a morte separa.
@ Pela 16ª vez, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), patrocinou o “Ciclo de Estudos do Direito do Trabalho”, em um resort cinco estrelas, na Bahia, cuja diária mínima de casal é R$ 798. No feriadão de 21 de abril, estavam presentes 10 ministros do TST, 42 juízes do trabalho, desembargadores, advogados de bancos e acompanhantes. Um total de 170 pessoas ocupando 200 quartos. De sábado a terça-feira, reuniram-se 15 horas e meia, menos de quatro horas por dia. “Foi uma carga pesada”, concluiu Magnus Apostólico, superintendente da Febraban que, certamente, não faz a menor idéia do que é a vida de caminhoneiro.
@ Se você leu a nota anterior com bastante atenção, deve estar estranhando o fato de 170 pessoas ocuparem 200 quartos. Será que havia, pelo menos, 30 acompanhantes que eram de quarto, mas não de Direito?
@ Pensamento da semana: apesar da gripe suína, a Perdigão vai ficar mais Sadia.