O noticiário bem-humorado do Quaresma

@ “Se a gente não cumprir as promessas é porque houve fatores extraterrestres que não permitiram que cumpríssemos”. Lula, tentando a vitória no 1º turno sem dispensar nem o voto dos ufólogos.

@ Você vai ler agora o Tira-Gosto, a coluna que sabe que, depois que Vargas suicidou-se por causa de “forças ocultas” e Jânio renunciou sob “forças terríveis”, sobrou pro Lula os “fatores extraterrestres”… Faltou vocabulário ao presidente, afinal, ele tem voto, mas não tem o primário.

@ Já o mestrado e doutorado Cristóvam Buarque é o candidato de uma nota só: só fala em educação… O ex-ministro sonha que um dia todos os brasileiros consigam escrever corretamente Cristóvam.

@ Como também é difícil pro povão escrever Alckmin, o candidato Daslu & Chuchu tenta ser simplesmente Geraldo. 

@ Aos 53 anos, Alckmin diz que é médico, mas está na política há 34, desde os 19 anos. Será que alguém já teve uma receita assinada pelo Geraldo?

@ Denise Frossard (PPS) quis saber a profissão de Eduardo Paes (PSDB), 36 anos, que respondeu ser advogado… Na política desde os 24 anos e sem inscrição na OAB, o filhote de César Maia rebateu, estranhando que a meritíssima, contrária ao nepotismo, teve um sobrinho no gabinete dela… Nós, eleitores, continuamos indecisos, sem saber quem é o roto e quem é o esfarrapado.

@ Em 2004, o doutor Enéas transformou a baiana Senhorita Suely (foto acima), que mora em São Paulo, em vereadora carioca. Agora, o ex-barbudo quer levar a Senhorita para a Câmara… Pra quem não sabe, ninguém sabe qual é a profissão de Suely… Dizem que a Senhorita tem com Seu 56 um caso de neo-putismo.

@ Juazeiro, na Bahia, está exportando mosca para os Estados Unidos, onde elas substituem os agrotóxicos nas plantações de goiaba… O Brasil descobriu sua vocação natural, a mosca, cujo habitat profícuo só podia ser um País com tanta merda.

@ CERVEJA PROVOCA PERDA DO PÊNIS
Em São Francisco do Itabapoana (RJ), um agricultor flagrou a ex-mulher em um bar com um pedreiro e, dias depois, cortou o pênis do acompanhante com um facão. O triste é que o amputado saíra pela primeira vez com a moça, com quem só tomou cerveja.

@ QUEM BEBE MAIS, GANHA MAIS
Pesquisadores escoceses concluíram que os funcionários que saem para beber depois do expediente ganham, em média, 17% a mais do que os colegas que saem do trabalho direto pra casa… O chefe promove mais gente quando está bêbado.

@ PENA DE MORTE PARA ESTACIONAMENTO PROIBIDO
No Rio, o vigia de uma clínica veterinária tentou impedir que uma empresária estacionasse em frente à empresa dele, mas a dona deu-lhe uma esculhambação, mostrou com quem ele estava falando e deixou o carro lá mesmo, saindo com o nariz empinado. Dias depois, a empresária foi à veterinária, onde o vigia a assassinou e a dividiu ao meio, colocando as duas partes em dois sacos de lixo. Até o momento, somente a parte inferior foi encontrada. Continua desaparecida a parte superior, a do nariz empinado.

@ Pensamento da semana (11 de setembro): no Iraque, só no mês de agosto, morreram 1.784 pessoas, mas indignar-se e chorar por Bagdá não é tão chique quanto por New York. As explosões de mesquitas xiitas ou sunitas, com seus mortos esfarrapados, não se compara às do World Trade Center, com seus mortos engravatados… New York não é mais a mesma sem as torres do WTC!… E Bagdá sem seus minaretes?… Afinal, quem sabe achar Bagdá no mapa ou reconhecer um minarete?

@ Música da semana: “Lembra dos minaretes de Bagdá, onde jamais estive, mas não canso de sonhar” (Eduardo Dusek).