@ “A oposição quer privatizar até a investigação”. Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, sobre a pressão tucana na investigação do Ministério Público e da Polícia Federal sobre o dossiê dos sanguessugas que seria vendido ao PT.
@ Você vai ler agora o Tira-Gosto, a coluna que sabe que, na Era FHC, os tucanos engavetaram processos no Ministério Público, votaram contra CPI’s e fizeram menos de 30 operações da Polícia Federal, contra quase 300 no atual governo… Agora, o PSDB tem pressa. Mudou de repente! Viu o 2º turno pelas costas ou o Lula pela frente?
@ Música da semana: “Por que mudou, mudou por que?”.
@ “Muita coisa que o governo atual colheu foi plantada no governo FHC”. Geraldo Alckmin, o Picolé de Chuchu (foto) comentando colheita de pepinos e abacaxis por Lula.
@ “Vou trabalhar contra a reeleição”. Alckmin, que, pra começar, não deve se eleger.
@ “Não sou o candidato das elites. Sou mais pobre do que Lula” (Geraldo).
@ Em discurso no Rio, Geraldo garantiu que não privatizará a Petrobrás, o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica, mas Alckmin disse ser favorável à entrega de estradas, de ferrovias, de metrôs, de hidrovias e da produção de energia à iniciativa privada.
@ História infantil da semana: “Pinochio”.
@ “Querem privatizar até o avião da Presidência” (Lula).
@ Recordar é viver… Em 1989, no último debate da campanha, Collor garantiu que não iria mexer na poupança. Era verdade! A poupança, que era sagrada, ficou imexível.
@ “Penso votar em Lula e Frossard, mas pode ser que termine votando em Alckmin e Sérgio Cabral”. Caetano Veloso, que, no dia 29 de outubro, pode ir votar ou não.
@ Pense rápido!… É melhor um Maluf e um Collor metendo a mão ou os dois voando num avião da Gol?
@ Clodovil está de volta à televisão. Conseguiu emprego na TV Câmara.
@ Em 1996, os brasileiros que se consideravam infelizes eram 18%. Hoje, os infelizes são apenas 13%. Nos últimos dez anos, os 5% a menos deve ter se matado.
@ Aproveitando a onda da Cicarelli na Espanha, no caminho das praias de Salvador fez um novo outdoor sugere: “Motel Le Point? Porque, na praia, você pode ser filmado”.
@ Romário aceitou o convite “do” Adelaide pra jogar na Austrália… Deve ter pensado que o convite era “da” Adelaide.
@ “Mas iremos achar o tom, um acorde com um lindo som e fazer com que fique bom, outra vez, o nosso cantar. E a gente vai ser feliz! Olha nós outra vez no ar! O show tem que continuar”. Beth Carvalho, no Canecão, no show pra Lula.
@ “Só posso levantar a mão pro céu, agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu. Se não tenho tudo que preciso, com o pouco que tenho, vivo, de mansinho, lá vou eu! Se a coisa não sai do jeito que quero, também não me desespero, o negocio é deixar rolar. E aos trancos e barrancos, lá vou eu. Eu sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu. Deixa a vida me levar…”. Zeca Pagodinho, no Canecão, no show pra Lula.
@ Pensamento da semana!… Se Emir Sader vai votar em Lula, Frei Beto vai votar em Lula e Chico Buarque vai votar em Lula, logo, eu vou votar em Lula.
@ Pensamento de séculos!… Penso, logo insisto!