O noticiário bem-humorado do Quaresma

@ É campeão!… É campeão!… É campeão!… O Brasil conquistou o campeonato mundial da inflação dos últimos 45 anos, entre 1961 e 2006, de Jânio a Lula: 14.210.480.006.034.800%.

@ Você está lendo o Tira-Gosto, a coluna que sabe que, se os pacotes econômicos não tivessem cortado três zeros várias vezes, a moedinha de um real seria um moedão. Nela, teria que estar gravado R$ 14.210.480.006.034.800,00.

@ Se os zeros não tivessem sido cortados, um dos programas sociais do governo seria o “Restaurante a quatorze quatrilhões, duzentos e dez trilhões, quatrocentos e oitenta bilhões, seis milhões, trinta e quatro mil e oitocentos reais”.

@ Se os zeros das moedas não tivessem sido cortados, a corrupção seria menor. O dinheiro na cueca, ao invés de ser caso pra CPI, seria pro Tribunal de Pequenas Causas.

@ Música da semana (Chico Santana): “No tempo dos mil-réis e do vintém, se vivia muito bem, sem haver reclamação. Eu ia no armazém do seu Manoel com um tostão e trazia um quilo de feijão… Depois que inventaram o tal cruzeiro, eu trago um embrulhinho na mão e deixo um saco de dinheiro”.

@ No campeonato de inflação nos últimos 45 anos, o Peru ficou em 2º lugar… O Brasil ocupa a incomoda posição de estar com o Peru atrás.

@ Não se descontrole com a nota acima. No governo FHC, passamos para o 10º lugar do ranking dos países mais inflacionários e, no primeiro mandato de Lula, fomos para a 24ª posição. Agora, o Brasil é 24 com o Peru na frente… Nossa inflação virou gay!

@ Para o economista Boris Tabacof, “ficar na 24ª posição é uma mudança de paradigma”, mas muitos não vêem problema nessa mudança de posição.

@ O Brasil ficou em 2º lugar em uma pesquisa sexual. Os brasileiros disseram ter, em média, 145 relações por ano, uma a cada dois dias e meio. A média mundial é de 103 ou 42 a menos. Disseram também que transam por cerca de 21 minutos, contra 18 no resto do mundo… Parece pouco, mas, em um ano, são sete horas e quinze minutos a mais.

@ Pense rápido!… Considerando a pesquisa acima, minha cara leitora, responda francamente, seu parceiro é brasileiro mesmo ou deve ser um estrangeiro naturalizado?

@ Apesar de o Brasil ser o segundo país a fazer mais sexo no mundo, 42% dos brasileiros declararam-se sexualmente insatisfeitos. A pesquisa não esclarece se insatisfeitos com o que fazem, com quem fazem ou por que gostariam de fazer mais.

@ Ao contrário do que muitos pensam, a melhor hora para fazer sexo não é à noite. É de manhã, quando as pessoas estão descansadas e com mais disposição. Pena que, por esse mesmo motivo, o patrão quer que a gente chegue cedo no trabalho.

@ O campeão mundial do sexo foi a Grécia. Os gregos dizem que fazem sexo 164 vezes por ano. Não é à toa que o país é o berço da camisinha de Vênus.

@ Pra não dizer que não falei de política, lembra de quando diziam que, se Lula vencesse a eleição, os estrangeiros não investiriam mais aqui?… Em abril, a entrada de recursos estrangeiros no Brasil foi a maior dos últimos 25 anos, de 1982 pra cá, desde os tempos do general Figueiredo e do governador Brizola… O povo fala demais!

@ Pensamento da semana do Papa no Brasil… Em verdade, vos digo, caro leitor ou leitora, se a inflação, desde 1961, foi de 14.210.480.006.034.800%, o valor atual do um real seria altíssimo, mas não seria exatamente esse… Eu perco na matemática, mas não perco a piada.

@ Três de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa… Viva o Tira-Gosto!!!