@ A Operação Navalha, da Polícia Federal, prendeu 46 pessoas, no dia 17 de maio. No final do mês, treze dias depois, a Justiça, cega, já tinha mandado soltar todas elas.
@ Você está lendo o Tira-Gosto, a coluna que sabe que a navalha foi feita pra cortar a barba. Mas, logo depois, a barba cresce de novo.
@ Provérbio corrupto-alimentar!… A Polícia Federal e a Justiça são como a maçã e o mamão. Um prende, o outro solta.
@ Editorial Tira-Gosto!… O Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Apesar disso, políticos e empresários confiam muito nesse País. A Operação Navalha mostrou, mais uma vez, que eles andam pelas ruas com vultosas somas de dinheiro vivo. Costumam guardar essas quantias em casa, e em espécie, que também é a forma de pagamentos preferida deles. E quem disse que o Brasil é um País de desonestos? Políticos e empresários fazem seus pagamentos sem recibo, na confiança. Assim como emprestam dinheiro a amigos, sem contrato. Porém, para a Receita Federal, para o INSS ou para a Justiça Eleitoral esses homens de palavra, nada têm a declarar.
@ Ópera da semana!… “A Barbeira de Brasília” [foto] ou, na versão do antigo teatro-rebolado, “Senta que a navalha é mansa”.
@ Sem nada a declarar, nem pra patroa, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), há três anos, teve uma filha com a ex-amante, a jornalista Mônica Veloso. Renan percebe um subsídio (coisa parecida com salário, só que é muito maior) de 12.800 reais (percebeu o que é subsídio?). Apesar disso, Renan paga à ex-concubina uma pensão de 12 mil reais, além dos 4.500 reais do aluguel da ex-amásia… Total: R$ 16.500 ou 3.700 reais a mais do que seu subsídio… Que mulher não quereria um ex-amante desses?
@ Você já leu algum artigo da jornalista Mônica Veloso?… Com Renan é assim “escreveu, ninguém leu, o pau comeu”.
@ Dona Verônica, a patroa de Renan, ficou na bronca com as sessões extraordinárias do maridão… E quase morreu de inveja ao saber da verba indenizatória da ex-amante.
@ Renan justificou a diferença entre a verba do seu orçamento e a verba liberada para a ex-amante com seus “rendimentos agro-pecuários”, apesar de ter declarado à Justiça Eleitoral possuir apenas uma casa, dois apartamentos e dois automóveis.
@ Furo Tira-Gosto!… Os “rendimentos agro-pecuários” de Renan vêm do setor de leite e derivados. Desde os tempos do ex-amigo Collor, Renan mama nas tetas do governo.
@ No mesmo dia em que Renan confessava ter um filho fora do casamento, o governo lançava uma campanha contra a gravidez indesejada. Casa de ferreiro, espeto de pau.
@ Enquanto isso, na Venezuela, Hugo Chávez fechou a RCTV, a Rede Globo de lá, e disse que nosso Congresso é “papagaio dos Estados Unidos”. Chávez, às vezes, faz bobagem e, outras vezes, fala besteira. É uma espécie de Clodovil bolivariano.
@ Pensamento da semana!… O que é mais difícil de se ver? Um artigo escrito pela jornalista Mônica Veloso ou um vestido desenhado pelo estilista Clodovil?
@ Nota de pá de página!… O autor desta coluna, que não tem um ex-amante generoso, precisa trabalhar muito… E repetirá a palestra multimídia “Populismo e Caudilhismo – Breve História da América Latina Contemporânea”, na quinta-feira, dia 7 (feriado), das 9:30 às 11:30, no Colégio Marília Mattoso (Rua José Bonifácio 39, São Domingos, próximo à Estação Cantareira) para vestibulandos, alunos do Ensino Médio e pessoas da Idade Superior… Quem já viu, aplaudiu!… Ingresso: R$ 15,00… Com sua pensão mensal, a ex-amante do senador bem que poderia comprar 1.100 ingressos.