@ A Avenida Atlântica, em Copacabana, lidera os furtos, no Estado do Rio, em 2007. A avenida responde por 14% dos registros fluminenses. Vai ser difícil Copacabana perder esse título.
@ Você está lendo o Tira-Gosto, a coluna que sabe que, nos últimos anos, Copacabana passou de Princesinha do Mar [foto de 1957] a Princesinha do Mar-ginal.
@ Música da semana (Sábado em Copacabana, versão século XXI): Um bom lugar pra se assaltar, Copacabana!… Pra se drogar, pra se cheirar, Copacabana!… Não tem lugar pra estacionar, Copacabana!… Se bobear, leva um traveco pra sua cama!!!
@ “Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade”, Luciano Huck, que só pensou nisso após ter o seu relógio Rolex roubado, em São Paulo, após 36 anos de vida.
@ “Enfim, pensei, pensei, pensei… Estou à procura de um salvador da pátria. Pensei que poderia ser o Mano Brown.” (Luciano Huck, pensando no rapper dos Racionais MC’s para salvador do Brasil).
@ Luciano Huck pensando parece até o Benito de Paula: “Ei, meu amigo Ma!… Ei, meu amigo Mano Brown!… Mano Brown, Mano Brown, Mano Brown!”.
@ Mano Brown entende de “segurança pública de verdade”. Já foi preso 100 dias por fumar maconha e detido em briga da torcida do seu Santos contra a do Corinthians.
@ O assalto à camionete de Luciano Huck, que lhe valeu um Rolex, aconteceu por causa de uma desavença de casal. A patroa Angélica sempre aconselhou: “Vai de táxi!”.
@ Treinando na Colômbia, Vágner Love perdeu um brinco no gramado de El Campín, que os jornalistas avaliaram em 100 mil dólares (quase 200 mil reais). Minimizando a perda, o atacante disse que comprou a jóia em uma promoção, por 100 dólares (quase 200 reais), em Moscou… Ele pensa que somos idiotas, nós achamos que o idiota é ele.
@ Ao saber da promoção da jóia de Love, os comerciantes da Rua da Alfândega ficaram revoltados com a concorrência desleal das liquidações no Kremlin.
@ Ao saber da promoção da jóia de Love, George W. Bush enfatizou as vantagens da livre concorrência, do livre mercado, do Neoliberalismo, após o fim da União Soviética.
@ Coveiros moscovitas juram que, ao saber da promoção da jóia de Love, o túmulo de Lênin tremeu.
@ Ao saber da promoção da jóia de Love, Pelé, em um misto de incredulidade e reprovação, disse: Love! Love! Love!
@ O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad afirmou a estudantes da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que no Irã não existe homossexual… E tem gente que ainda reclama quando Lula diz que não sabia de nada sobre o mensalão.
@ George W. Bush ficou muito preocupado com a declaração de Ahmadinejad. O iraniano também diz que não fabrica armas nucleares.
@ A ditadura militar de Mianmar, a antiga Birmânia, liderada por 12 generais, governa o país desde 1962. Agora, 45 anos depois, até os monges budistas perderam sua tradicional paciência oriental.
@ Nota de falecimento: o trema na palavra “agüenta” pode ter sido a último desta coluna. O trema vai morrer! Vão tirar os pingos do “u”!.. Podiam aproveitar também para acabar com o pingo no “i”, que diferencia nada de coisa nenhuma.
@ Pensamento da semana: os pingos nos “ü” e nos “i” seriam uma conspiração da indústria esferográfica para gastarmos mais tinta e comprarmos mais canetas?