@ Pesquisa norte-americana, entre 11 de Setembro de 2001 e a invasão do Iraque, em 2003, apontou 935 mentiras do governo Bush sobre Bin Laden, a al-Qaeda e Saddam Hussein. O maior mentiroso foi o próprio presidente: 260 mentiras em 730 dias, um média de uma mentira a cada três dias. É de fazer inveja ao Pinocchio.
@ Você está lendo o Tira-Gosto, a coluna que sabe que a diferença entre Lula e Bush é que o brasileiro diz que não sabe o que acontece e o norte-americano sabe até o que não acontece.
@ As três mentiras mais contadas pelo governo Bush foram: Bin Laden fugiu do Afeganistão e está escondido no Iraque; a al-Qaeda atua em conjunto com Saddam Hussein; e Saddam tem armas nucleares, químicas e biológicas com alto poder de destruição em massa… Acredite, se quiser!
@ As mentiras do governo Bush, na maioria das vezes, eram ditas após a frase: “Não há dúvida”. De agora em diante, quando alguém disser “Não há dúvida”, duvide.
@ Ao contrário do que todos nós acreditávamos, pesquisa da UFF, entre 1993 e 2005, comprovou que o Carnaval não provoca o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, nem da gravidez indesejada… Feliz Carnaval, pessoal!
@ “Vidinha: fazer amor com você é uma loucura. Beijos. Sol”. Ninguém sabe quem são os personagens dessa frase de um outdoor na Praça da Bandeira, no Rio, mas, se Vidinha e Sol souberem da pesquisa da UFF, “não há dúvida”, o Carnaval deles será uma loucura.
@ Quatro PM’s cariocas foram fotografados roubando caixas de cerveja de um caminhão roubado. A rés furtiva era acondicionada em duas viaturas da corporação. Foi a primeira vez que policiais militares foram flagrados levando a “cervejinha”.
@ Se enganou quem pensou que os PM’s cervejeiros ficaram impunes. Foram presos por 72 horas, administrativamente. Durante a prisão, devem ter bebido todos os engradados e foram soltos porque a prova do crime desapareceu.
@ Uma produtora de cinema ofendeu uma atendente do Cinemark, chamando-a, entre outras coisas, de “negrinha”. Foi presa por injúria racial porque, segundo o titular da Delegacia, a ofensa foi pessoal e não à raça… Como é que se separa isso, seu delegado?
@ “Ele quer 140 mil. Quer 40% do dinheiro. Tem que ser bom pra todo mundo, até porque esse dinheiro não é de ninguém, é dinheiro público, da Prefeitura”. Empresário para um assessor de Núbia Cozzolino (PMDB), prefeita de Magé, sobre o superfaturamento de um tomógrafo. O diálogo foi gravado na operação Uniforme Fantasma, que apura um desvio de verba de cerca de R$ 100 milhões, em um ano.
@ “Prendam Núbia! Prendam Núbia! Prendam Núbia!”. Povo de Magé, na chegada do Ministério Público e da Polícia Federal à Prefeitura da cidade.
@ Pensamento da semana: Se a voz do povo é a voz de Deus, então Núbia Cozzolino será presa?
@ Pense rápido: em Magé, quem tem voz mais alta?… O povo, Deus ou os Cozzolino?
@ Enquanto isso, em um sítio de Alagoa Nova, na Paraíba, um menino de nove anos foi assassinado, com um tiro na cabeça. Ele estava em uma árvore, roubando manga.
@ A última do Lula!!! Em 2007, a geração de empregos formais foi a maior registrada pelo Ministério do Trabalho, desde que Getúlio Vargas teve a primeira carteira assinada do Brasil, em 1941, há 66 anos. Foram 1.617.392 novos trabalhadores oficiais, um aumento de 31,62%, em relação a 2006… Isso é que dá ter presidente semi-analfabeto!