@ Rio – Na praça Zózimo Barroso do Amaral, na subida do mirante do Leblon, um chanukiá [foto], candelabro judaico, de bronze, de dois metros de altura e quase 200 quilos foi roubado. A polícia não viu nada e nem sabe se o roubo aconteceu na quinta ou na sexta-feira. Que segurança, hein?
@ Você está lendo o Tira-Gosto, uma coluna do tempo em que se roubava na praça. Hoje, até a praça é roubada.
@ Rio – Onze militares do Exército entregaram três jovens do Morro da Providência para traficantes do rival Morro da Mineira. Depois de torturados, os jovens foram executados com 46 tiros. É a terceirização da tortura e da execução.
@ Para resolver o problema do Exército com traficantes no Morro da Providência, a Justiça Federal mandou o Exército sair da favela. Os incomodados não vão se mudar.
@ O Exército estava no Morro da Providência para proteger as obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. E nem bem o PAC começou e a Polícia Federal já está investigando 114 prefeituras por desvio de verbas do PAC. Para os políticos, PAC é o Programa de Aceleração da Corrupção.
@ Rio – Um sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) agrediu sua mulher, quebrou a mobília e deu dezenas de tiros pela casa, tentando matar a companheira. Motivo: ela foi ao shopping. Cara leitora, depois do shopping cuide para que seu marido não confunda fatura com fratura.
@ Tóquio – Um motorista jogou seu caminhão contra a multidão que fazia compras no bairro de Akiabara, a Rua da Alfândega ou a 25 de Maço do Japão. Não satisfeito, desceu do caminhão esfaqueando consumidores. O japa se justificou: “estou cansado de viver e odeio o mundo”. O mundo ficou com menos sete odiados e ele foi preso: vai continuar cansado de viver. Como está perigoso ir às compras, cara leitora!
@ Pela emissão de notas frias, o publicitário Marcos Valério, o careca do mensalão, foi condenado a dois anos de prisão, mas a pena foi transformada em serviços comunitários e uma multa de dois salário mínimos: R$ 830,00. A Justiça é cega e barata.
@ Pense rápido: Marcos Valério poderia prestar serviços comunitários como office-boy, pagando contas no Banco Safra?
@ Em Salvador, a Operação Big Bang encontrou 250 mil reais numa cela. Se a moda pega, os ladrões vão assaltar as cadeias e cumprir pena na fila dos bancos.
@ O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que candidatos com ficha suja, mas que estão recorrendo das condenações, não são inelegíveis. Tem prefeito com mais de 500 cheques sem fundo e candidato respondendo por 25 homicídios. Nos concursos públicos é preciso ter ficha limpa, na eleição não. É mais ser político do que gari.
@ Durante a entrevista de um urologista na Rádio Tupi, Rio, um ouvinte quis saber como resolver seu problema: ele tem o pênis torto. Que sujeitinho ignorante!
@ Depois da vitória apertada sobre o Canadá, das derrotas para Venezuela e Paraguai e do empate com a Argentina, Robinho deve ser convocado para as Olimpíadas de Pequim. Vai competir no Triatlo. Ele corre, pedala e nada.
@ Uma pesquisa da UFRJ revelou que o brasileiro caminha 1.440 km por ano e outra da Associação Médica revelou que o brasileiro, em média, bebe 86 litros de cerveja anualmente. São 16,7 quilômetros por litro. Que econômico!
@ O motorista que for flagrado dirigindo, após beber uma gota de álcool, perderá a carteira por um ano e pagará multa de 955 reais.
@ Pensamento da semana: uma multa de 955 reais equivale a 955 latinhas de cerveja no supermercado. Não é melhor vender seu carro e continuar bebendo?
@ A última do Lula: o PIB cresceu 5,8% no 1º trimestre. É o maior desde 1996.