O noticiário bem-humorado do Quaresma

@ No Rio, a 14ª Parada do Orgulho LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) ou apenas LGBT foi aberta com a transformista Jane Di Castro cantando o Hino Nacional. Ela arrasou. Vanusa morreu de inveja, mas não se lembra de nada.

@ A primeira Parada do Orgulho Gay, aconteceu no Rio, em 1993. E o recordista do transformismo carioca é Carlos Minc [foto]. Da 1ª para a 14ª, transformou-se de vereador em ministro.

@ A verba da Prefeitura do Rio para a Parada do Orgulho LGBT passará de 100 para 800 mil reais, em 2010. Nada como uma eleição para lembrarem que voto não tem opção sexual.

@ “Antes de sair de casa, expliquei ao meu filho, de sete anos, que um homem gostar de outro homem ou uma mulher gostar de outra mulher é uma opção sexual que não cabe a ninguém interferir. Nem o Estado, nem a Sociedade”. Sérgio Cabral, na Parada LGBT, mostrando que faz em casa o que faz nas ruas. Fala pelos cotovelos.

@ Pense rápido! … Você acha que o filho de Sérgio Cabral, aos sete anos, sabia que o pai estava indo para a Parada Gay e perguntou alguma coisa ao governador sobre opção sexual?

@ Pense mais rápido… Se o filho de Sérgio Cabral não perguntou nada, você acha que, aos sete anos, ele entendeu a resposta do pai, principalmente na parte sobre a não interferência do Estado?

@ O escândalo Sarney esfriou e os trabalhos do Senado voltaram ao normal. Um dos projetos da Casa trata da criação do Dia do Macarrão. Pelo menos, nesse dia, não haverá rodízio de pizza.

@ Pense mais rápido ainda… Se o Dia do Macarrão for aprovado, vai ser feriado?

@ Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela cassação de Ivo Cassol (PPS), governador de Rondônia, por abuso de poder econômico, ele será o quarto governador cassado, desde novembro de 2008. Pelo mesmo motivo foram cassados Cássio Cunha Lima, da Paraíba (PSDB), Jackson Lago, do Maranhão (PDT) e Marcelo Miranda, do Tocantins (PMDB). No Brasil, tudo acaba em pizza. Mas, de vez em quando, a pizza acaba.

@ Nelson Marquezelli (PTB-SP) sobre a Proposta de Emenda à Constituição, aprovada em comissão na Câmara, que reduz a jornada semanal de 44 para 40 horas: “Se a jornada diminuir, eles vão pro boteco, pro jogo. O mal está em gastar o tempo com o que quiser. A ociosidade é ruim”. Se Marquezelli achasse a ociosidade ruim mesmo, seria deputado federal?

@ Em 2006, o candidato Marquezelli declarou ao TSE ser proprietário de sete fazendas no interior de São Paulo, mais cinco apartamentos e quatro casas em Pirassununga (SP), além de um apartamento em Brasília e outro no Guarujá. Com tantas terras, o fazendeiro Marquezelli deve pensar que povo também é gado. E gado de corte.

@ Perguntado sobre o que faria com as mulheres Melancia, Melão, Moranguinho, entre outras funkeiras de nome frugal, o “garçon” Reginaldo Rossi não teve dúvida: “Comeria todas, adoro saladas”. No caso, a salada é de frutas.

@ Pense rápido!… Por que tanta gente que se diz vegetariana come peixe? Peixe é vegetal?

@ “A violência é o pedágio que todos os cariocas pagam para que uma parte deles continue se drogando”. Ricardo Noblat, colunista de O Globo.

@ Na 33ª rodada do Brasileirão da 1ª divisão, Flamengo, Botafogo e Fluminense, os três clubes cariocas na competição, venceram o Santos, o Internacional e o Cruzeiro. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, foi a primeira vez que isso aconteceu. Como tentam nos convencer Sérgio Cabral e Eduardo Paes: “O Rio de Janeiro continua lindo”.

@ Como diria um camelô do Largo da Carioca: “O Rio de Janeiro tá que nem luta de boxe: a cada três minutos, tem um assalto”.

@ Pensamento da semana!… Nas Olimpíadas de 2016, com toda a certeza, o Rio de Janeiro estará em ponto de bala.