Noticiário bem-humorado do Quaresma [27/10/10]

@ Astrologia e numerologia eleitoral… Dia 31 de Outubro é o Dia das Bruxas. Bom pra Dilma! Se a eleição fosse dia 2 de Novembro, o Dia de Finados, seria bom pro irmão mais feio do Zé do Caixão, aquele com cara de porteiro de funerária, que é do partido do falecido Mário Covas.

@ Dúvida eleitoral… O Zé Serra diz que é o mais bem preparado para dar continuidade aos avanços do governo Lula, mas quem é do governo do PT é a Dilma… É melhor votar na original ou no genérico?

@ Cerveja eleitoral… Dilma é a original, é a boa.

@ Serra é do Bem. Vote nele e, se ele ganhar, um dia, no próximo governo, alguém vai te dizer: “Bem feito!”.

@ Serra foi o melhor ministro da Saúde da História do Brasil… Sob que número essa pesquisa foi registrada? Quem foi o historiador que disse isso? Por que o Zé não mostra o troféu que ganhou por causa disso?

@ Recordar é viver… Quando estudamos História do Brasil, não tinha um tal de Oswaldo Cruz?

@ Serra foi ministro da Saúde entre 1998 e 2002. Então, a Saúde no Brasil ficou tão boa, mas tão boa, que, naquela época, sua família só se tratava em hospital público e todos saíram do plano de saúde, não foi mesmo?

@ Serra é tão genérico que tem gente que pensa que ele é médico. Mas o Zé é economista.

@ Em 2000, quando Serra era o ministro da Saúde de FHC, foi criada a DRU, a Desvinculação de Recursos da União. Desde então, a CPMF, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, criada como IPMF, em 1993, para garantir recursos exclusivos para a Saúde, deixou de ter esse destino obrigatório, podendo ser desviada para outros setores até o seu fim, em 2006, diga-se de passagem, no governo Lula.

@ Serra disse que não conhecia Paulo Preto. Depois, lembrou. Deu um branco no Zé!

@ Serra passou mal em Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro. O motivo teria sido um bolinha de papel atirada contra o candidato tucano, que o teria levado a realizar uma tomografia computadorizada. O exame provou o que a maioria já sabia. Podem ficar tranqüilos, o Zé não tem nada na cabeça.

@ Furo do Tira-Gosto… Em Campo Grande, Zé Serra teve dor de cabeça e náuseas porque não está acostumado com o calor do subúrbio, muito menos com o povo suburbano por perto dele. Então, saiu de helicóptero para um quarto refrigerado em um hospital cinco estrelas da Zona Sul. Além disso, Zé evitou o pior. Se ele não dissesse que estava passando mal, segundo a agenda, teria que ir pra Niterói.

@ Música da semana… Só mesmo vendo como é que dói, só mesmo vendo como é que dói. Pedir voto em Campo Grande, pegar a Linha Vermelha e atravessar pra Niterói.

@ Pesquisa musical… Quem é pior cantando o Hino Nacional? Vanusa ou Zé Serra?

@ Música da semana… Marina, seringueira Marina, você tucanou. Marina, você faça tudo, mas, faça o favor. Não rasgue essa história que eu gosto e sempre foi do PT. Marina, não se engane com a turma do PSDB. Me aborreci, me zanguei, nem gosto de lembrar, do quanto que eu me ferrei com o FH. Eu já me culpei de tanta coisa. No 2º turno, não vou votar mal. Desculpe, seringueira Marina, mas você mandou mal. Ficou mal pra você, ao lado do FHC.

@ Música da semana que vem… “Só Louco! Votar como eu votei. Só louco! Querer o mal que eu quis. Ah! Insensato coração, ter saudade da inflação, querer mais privatização, se o Serra ganhar a eleição. Por quê? Só louco, só louco, só louco!”.

@ Pensamento da semana (em trânsito)… Não faça do seu voto uma arma. A vítima pode ser você. E eu também.

@ Crítica da semana… O Sindicato não deve se meter em política (E as igrejas, devem?).