Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

T I R A – G O S T O
O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA
Ano XIII – Nº 06 – 21 de Julho de 2013
@ “A sociedade vive na era digital enquanto a política vive na era analógica” (Lula).
@ “O Partido dos Trabalhadores, que contribuiu muito para modernizar e democratizar o Brasil, precisa de renovação. Recuperar suas ligações com os movimentos sociais” (Lula).
@ “As pessoas que estavam nas ruas não presenciaram a hiperinflação ou a repressão da ditadura militar. Lembram pouco os anos 1990, o desemprego” (Lula).
@ “Para muita gente, estou internado, não aqui, conversando”. Lula sobre boato de seu estado de saúde nas redes sociais, em encontro com os escritores Fernando Morais e Lira Neto [foto]… Com 67 anos, parece que Lula ainda dura até 2014.
@ Antes dos protestos, a avaliação positiva do Governo Dilma estava em 54%. Agora, está em 31%. Já a aprovação pessoal de Dilma caiu de 73 para 49%… O Tira-Gosto adverte!… “Fora Dilma!”… Mas, dentro, quem?
@ A queda da popularidade de Dilma deixou animadinhos os prefeitos, a maioria esmagadora não petista… Na Marcha dos Prefeitos a Brasília, pesquisa apontou que, na reforma política, 60% são a favor do fim da reeleição e 53% querem mandato presidencial de seis anos… Moral: Dilma não poderia tentar a reeleição e quem ganhar a próxima ganha também dois anos a mais na Presidência… É o golpe sem precisar dar o golpe… Será que os prefeitos sabem que, se o Executivo federal não puder se reeleger, os governadores e prefeitos também não poderão?… E se Dilma não puder tentar a reeleição, será mais fácil derrotar Lula?…
@ Com os protestos, a popularidade do Governo Dilma ficou baixa mesmo. Em Itapetinga, na Bahia, uma prostituta se recusou a receber o pagamento de um programa de 50 reais com o cartão do Bolsa Família… Vai que o Bolsa Família acaba!
@ O cidadão carente armou um barraco com a prostituta no hotel “familiar” e os dois foram parar na delegacia, onde o delegado viu que o Bolsa Família era da mulher do cidadão carente e disse que só podia devolver o cartão para a titular, a patroa traída. Ou melhor, quase traída… Além de evitar a fome, o Bolsa Família também está evitando a traição.
@ A patroa quase traída do cidadão carente que tentou pagar uma prostituta com o Bolsa Família pode perder o cartão do programa. O maridão acha injusto. Afinal, tentou usar o cartão em um programa pra comer.
@ Comentário do cidadão carente: “Onde é que prostituta não aceita cartão? Itapetinga tá atrasada mesmo”.
@ Depois dos protestos, as redes sociais não param de avançar… O Vaticano anunciou que, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis poderão ter seus pecados perdoados por ninguém menos que o Papa Francisco, através de indulgências plenárias para os que seguem a conta @Pontifex, mais de 2,5 milhões… Os católicos não precisam contar mais nada pro padre da Paróquia… Se bem que, hoje, o padre da Paróquia sabe muito mais sobre os fiéis do que nos tempos do confessionário… Sabe de tudo pelo Face.
@ Pense rápido… Na Jornada da Juventude, adultos e idosos irão ver o Papa. Mentir a idade é pecado?
@ Às vésperas da visita do Papa ao Rio, os escultores da areia de Copacabana estão cobrindo os seios e as nádegas de suas obras, que agora têm blusas, sutiãs e vestidos… Não sabem que “Toda a Nudez Será Castigada” não é uma frase da Bíblia. É o nome de uma peça teatral de Nélson Rodrigues.
@ “E ambos estavam nus e não se envergonhavam”. Gênesis, capítulo 2, versículo 5, sobre Adão e Eva no Paraíso… No início, a nudez não era pecado. Pecado era comer maçã. Como o mundo mudou!
@ Adão e Eva andavam nus e viviam no Paraíso. Não é à toa que andar de terno e gravata no calor carioca é um Inferno… Dentro do ônibus, então, deve ser onde o Diabo perdeu as botas…
@ Perguntar não ofende: Por que o Papa Móvel veio do Vaticano em um avião da FAB?… Quem pagou por isso?… O contribuinte brasileiro, católico ou não?
@ Na visita do Papa ao Brasil, o Rio de Janeiro vai ter dois feriados e dois meio-expedientes em menos de uma semana. Tem gente que já está perguntando quando é que o argentino Francisco volta.