Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

T I R A – G O S T O
O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA

Ano XIII – Nº 07 – 14 de Outubro de 2013

@ Música da semana, em homenagem a Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (que caiu da Rede): “Eduardo e Marina”. Paródia de “Eduardo e Mônica” no blog do PPS… Cantando comigo, galera!…

@ “Eduardo abriu os olhos, mas não quis polemizar/Devolveu os cargos, bons cabritos não berram/Enquanto Marina tentava montar sua Rede, mas parou no TSE, como eles disseram”.

@ “Eduardo e Marina trocaram telefones/Depois telefonaram e decidiram se aliar/O Eduardo sugeriu a vice-presidência/Mas Marina queria mesmo era se candidatar”.

@ “Ela falava coisas sobre sustentabilidade/E também ecologia e metabolização/E o Eduardo ainda estava no esquema: escola, hospital, porto, transposição”.

@ “Eduardo e Marina querem chegar a Brasília/Com PPS e até o Kassab na coligação/Porque em 2014 a luta é dura/Tem Aécio e tem o Lula/E a presidente Dilma tá bolada/Pensa só na reeleição”.

@ “E quem um dia irá dizer/Que existe razão/Nas coisas feitas pela oposição”.

@ Outra música da semana, versão do Tira-Gosto… Eduardo Campos para Marina, parodiando “La Bamba”… Cantando comigo, galera!…

@ “Para bailar “La Bomba!”/Para bailar “La Bomba!” se necessita/Una poca de traça/ Uma poca de traça/Y otra cosita/Coliga, coliga/Coliga, coliga, que eu irei/Por ti serei/Por ti serei/Bomba! Bomba!”.

@ “Yo no soy Marinero/Yo no soy Marinero/Mas por ti serei/Por ti serei/Por ti serei/Bomba! Bomba!”.

@ “Para subir al Planalto/Para subir al Planalto/Se necessita/Una Rede biem grande/Uma Rede biem grande/Y Marinazita/Ay, arriba, y arriba/Ay, arriba, y arriba/Y arriba irei/Por ti serei/Por ti serei”.

@ Yo no soy Marinero/Yo no soy Marinero/Soy capitão/ Soy capitão do PSB/Bomba! Bomba!”.

@ Yo no soy Marinero/Yo no soy Marinero/Soy capitão/Na vice, não! Na vice, não!/Bomba! Bomba!”.

@ Deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), um dos principais articuladores da tentativa de criação do partido Rede Sustentabilidade, sobre sua companheira de Rede Marina Silva: “Ela é uma líder populista. Tem limitações e cultiva um processo decisório caótico. Só sabe trabalhar com seus aliados incondicionais”.

@ Sirkis se desculpando pelas críticas a Marina: “Naquele momento, foi emitida uma opinião em relação a fatos que aconteceram até aquele momento. No momento seguinte, aconteceu um novo fato. Então, não me sinto mais à vontade para falar sobre fatos anteriores porque eles foram superados por fatos novos”… Entendeu?… Nem eu!

@ Marina sobre a aliança com Eduardo Campos: “Eu e o Eduardo queremos adensar o programa, queremos que as pessoas vejam que está germinando uma nova semente. Nos dispusemos a uma aliança programática e, se ela for aprofundada no ponto de vista das atitudes, prosperará a aliança fática”… Entendeu?… Nem eu!

@ Dilma sobre a aliança Eduardo e Marina: “Ninguém tem que ficar preocupado com as oscilações conjunturais”… Entendeu?… Nem eu!

@ Dilma sobre sua campanha presidencial: “Fui eleita para governar. Não posso pensar em eleição no café, no almoço e no jantar”… Acredite, se quiser!

@ Após a queda da Rede e a ida de Marina para o PSB, pesquisa Datafolha apontou a reeleição de Dilma Rousseff no 1º turno, com 42% dos votos. O tucano Aécio Neves teria 21% e o “capitão” Eduardo Campos 15%.

@ Pensamento da semana (Renato Russo e blog do PPS): “E quem um dia irá dizer/Que existe razão/Nas coisas feitas pela oposição”.