Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

@ Depois do Apagão, Itaipu virou Itaiphu.

@ Itaiphu é uma parceria do Brasil com o Paraguai. Parceria do Brasil com o Paraguai só dá certo na venda de uísque falsificado na 25 de Março.

@ No Brasil, a culpa do Apagão é do Lula. O presidente reduziu o IPI da linha branca. O povo comprou mais ar condicionado, ventilador, geladeira e microondas. Ligaram tudo e o Brasil desligou. A linha branca deixou o país no escuro.

@ No Paraguai, a culpa do Apagão é do Lugo. Desde que o bispo Fernando, o Pai dos Seis Pobres, virou presidente, as mulheres guaranis estão ligando mais as trompas.

@ Quem também tem culpa no Apagão é Madonna. A pop star não poderia passar pelo Brasil em branco. Ela estava no quarto com seu namorado brasileiro Jesus Luz. Enquanto os brasileiros imploravam: Jesus, luz!

@ Com a redução do IPI da linha branca, o povo comprou mais as geladeiras que consomem menos. As da letra “A”. Descobriram que o “A” é de Apagão. Ela não consome, nem você. Porque fica tudo estragado.

@ Pense rápido!… Depois do Apagão, na redução do IPI da linha branca deveria ser incluída a vela?

@ O Ministro da Justiça, Tarso Genro, considerou o Apagão um micro incidente. Na casa dele, só deve ter queimado o microondas.

@ O Apagão só acendeu a oposição, que chamou o blecaute de Apagão da Dilma. Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que foi uma “pá de cal na candidatura da ministra”. O governo deve reagir, incluindo a cal na redução de IPI da linha branca.

@ O maior Apagão foi o desta semana. O segundo maior, o de 1999, na Era FHC, que colocou a culpa em um raio. Na situação, os tucanos fecharam o bico: foi azar do sociólogo. Agora, Lula diz que o raio caiu pela segunda vez no mesmo lugar. Na oposição, os tucanos abriram o bico: foi incompetência do analfabeto.

@ A maior maldade da oposição é cobrar de Lula explicações sobre “as linhas de transmissão e o sistema integrado do complexo energético do Brasil”. Que maldade! O presidente não tem nem o primário, gente!

@ Em breve, nos cinemas, você vai ver o filme Lula, o Filho da… Como é mesmo?… Lula, o Filho do… Ah! Lembrei: Lula, o Filho do Brasil… Parece que o título foi feito pro povo errar.

@ “O Rio de Janeiro não é violento. Tem núcleos de violência. Essas microrregiões, onde acontecem eventualmente confrontos, não retratam a imagem da cidade”. José Mariano Beltrame, secretário de Segurança da Prefeitura do Rio, que anda pela cidade de colete à prova de bala, carro blindado e escoltado.

@ Beltrame falava e era lançado o “Call of Duty: Modern Warfare 2”, um jogo de guerra com imagens virtuais dos núcleos de violência do Rio. Microrregiões sob a imagem do Cristo Redentor, de braços abertos. Ganha o jogo quem conseguir colocar o Cristo de mãos ao alto? 

@ Anunciando seu apoio a Marina da Silva (PV), em 2010, Caetano Veloso disse “Não posso deixar de votar nela. Não é analfabeta como o Lula, que é cafona”. Caetano esqueceu que Lula nem é candidato em 2010. E você, lembrava de Caetano? Seus três últimos lançamentos foram “Onqotô”, “Cê” e “Zii e Zie”. Eu não comprei nenhum deles. Se você comprou, não precisa esconder. Eu não vou te pedir emprestado.

@ Rosane ex-Collor anunciou que recebeu ameaça de morte porque, segundo ela mesma, ela é um arquivo vivo: “Eu ia pro lançamento do cd de Cecília de Arapiraca e uma pessoa me disse por telefone que se eu fosse, não voltaria”. Cá pra nós, quem vai a um show de Cecília de Arapiraca tem mais é que morrer mesmo.

@ Pensamento da semana (dúvida musical): Não sei se compro “Zii e Zie”, do Caetano, ou se vou ao show da Cecília de Arapiraca.