Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

@ PIB brasileiro cresceu 9%, no 1º trimestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a maior alta da série histórica do IBGE, iniciada em 1996. Foi também o 6º maior crescimento do mundo no início do ano, quando os Estados Unidos cresceram 0,8%.

@ Entre os 10 países que tiveram os melhores desempenhos econômicos no 1º trimestre, somente o Brasil não é asiático. Na América do Sul, depois do Brasil quem cresceu mais foi o Peru.

@ Quem fez gracinha sobre Lula dizendo que a crise, iniciada em 2008, no Brasil, seria uma \\\”marolinha\\\”, virou motivo de piada.

@ E os que vivem dizendo que FHC governou na crise e Lula não? Não estão vendo a crise na Europa? É fácil rir do governo Lula sem ter salário, aposentadoria ou pensão reduzido e não ser demitido, como vem acontecendo na União Européia.

@ Um dos fatores do crescimento do PIB foi a redução do IPI e os recordes nos consumos de material de construção, eletrodomésticos e automóveis, em geral, comprados pela classe média engraçadinha que vem aumentando sua renda e, sabe-se lá por que, tem saudade dos tucanos. Das privatizações, das demissões e dos reajustes zero.

@ Pra turma que se diverte falando mal do governo Lula, a grande imprensa já está dando novos argumentos, alardeando os perigos do superaquecimento da economia, ou seja, com Lula, crescer pouco é ruim e crescer muito também é. Com FH, não crescer nada era ótimo!