@ Durante a greve da PM e da Polícia Civil em Salvador, os baianos nunca viram tantos policiais nas ruas… Nas manifestações e na invasão à Assembleia Legislativa.
@ Com a greve da PM e da Polícia Civil no Rio, a maioria dos cariocas não viu nenhum policial no trajeto entre a casa e o trabalho. Mas não houve pânico. Isso acontece todos os dias.
@ Com o fim da greve em Salvador, pesquisadores aguardam o fim da greve das polícias do Rio para tentar provar a tese de que o índice de criminalidade cairá nesses períodos. Afinal, muitos assaltos e assassinatos tem a participação de policiais. E os policiais estiveram e estão em greve.
@ Se a PEC 300 for aprovada, os governos estaduais vão tirar dinheiro de onde para pagar Piso de 3.500 reais para policiais e bombeiros em todo o país?… Acertou quem disse “Tirando dinheiro do superfaturamento e da corrupção”.
@ O dinheiro do aumento de salários dos servidores públicos movimenta a economia brasileira. Já o dinheiro do superfaturamento e da corrupção movimenta a economia da Suíça.
@ Dinheiro pra policiais e bombeiros não tem, mas pra construção e reforma de 12 estádios para a Copa de 2014 tem de sobra. E a sobra vai pra Suíça, onde deve dar pra construir mais uns 24 estádios.
@ Na premiação da Copa São Paulo de júniores, o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, foi filmado colocando no bolso a medalha do goleiro do Corinthians… Se a CBF rouba até medalhinha à luz do dia e diante das câmeras, imagina o que rouba na calada da noite e por debaixo dos panos, nas obras da Copa de 2014.
@ O Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 a 5, confirmou o direito de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investigar juízes e também a pena máxima para os magistrados corruptos: a aposentadoria compulsória… Os juízes podem continuar vendendo sentenças à vontade e, se forem flagrados e condenados, o castigo exemplar será a aposentadoria com salário integral, doa a quem doer. Nesse caso, dói no bolso do contribuinte… A Justiça tarda, mas também falha.
@ Quem se anima com as privatizações de aeroportos no Brasil não deve usar os serviços privados de ônibus, barcas, metrô e trem, nem saber que, na Inglaterra, as empresas privadas estão pleiteando a venda de passagens aéreas em pé.
@ A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou a realização de um plebiscito para que os moradores da Califórnia decidam se preferem pertencer a Volta Redonda. Hoje, a Califórnia é um bairro que pertence a Barra do Piraí.
@ Os proprietários dos três prédios que desabaram no Centro do Rio de Janeiro, pediram à Prefeitura a mesma ajuda financeira que Eduardo Paes deu às três escolas de samba que tiveram seus barracões incendiados no ano passado: R$ 3 milhões… Parece que os donos dos imóveis vão sambar nessa.
@ Pense rápido!… Na propaganda do Itaú “Use papel para o que realmente vale a pena”, aonde o banco acha que realmente vale a pena usar papel rima com Itaú?
@ Propaganda Tira-Gosto!… Use papel para o que realmente vale a pena… Papel higiênico Neve.
@ Tira-Gosto de Língua (Portuguesa)!… Na frase “Eu sou muito ignorante”, onde está o sujeito?… Se você disse “Eu”, acertou. Se você disse outra coisa, o sujeito ignorante pode ser você.
@ Esquentando os tamborins… Marcha carnavalesca de um bloco de São Paulo: “Trocaram o coração da minha sogra. Botaram o de um jacaré. Sabe o que aconteceu? A velha me mordeu e o jacaré morreu”.
@ E todos ao desfile pré-carnavalesco do Bloco Imaginário Unidos do Rego Suado!!!… Quinta-feira, dia 16, no calçadão do Saco de São Francisco, em Niterói… Como diz o samba-hino: “Então, tá combinado, tá todo mundo com o Rego Suado”.
@ Depois do sucesso de “Adocica o meu Saco”, em 2011, o Rego Suado apresenta este ano o enredo “Ice eu te pego, a vodca me mata”. O folião que quiser integrar a Comichão de Frente do Rego é só ir pra concentração de sunga vermelha, chapéu sertanejo branco, máscara de Michel Teló e uma garrafinha de Smirnoff Ice e falar com o Mestre Virilha, que comanda a Bateria Nota Zero do Rego, ou com a rainha de bateria Cleide Tanajura.
@ Como nem tudo é alegria às vésperas do Carnaval, esta coluna é dedicada ao jornalista Mário Randolpho Marques Lopes, o Boca Maldita, do Vassouras Net, executado em Barra do Piraí. Ele é o quarto jornalista assassinado no Estado do Rio nos últimos dois anos. Os outros assassinados eram jornalistas de Angra dos Reis, Barra de São João e Três Rios… Alguns cegos imaginam que matando jornalistas matam a liberdade de imprensa. A Justiça tem o dever de fazê-los ver que não.