Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

@ Em Niterói, a funkeira Priscila Nocetti [foto] foi eleita vereadora, provando que a política vai descendo, vai descendo, vai descendo até o chão.

@ Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio com muitas promessas. Uma delas, plantar 500 mil árvores na cidade… O Rio tem 155 bairros. São 3.225 árvores prometidas por bairro… Se promessa é dívida, Paes está endividado.

@ Se Eduardo Paes plantasse 500 mil árvores na Rio-Santos, com um metro entre elas, haveria uma árvore por metro do Rio a Paraty, nos dois lados da rodovia… Na Avenida Brasil, Paes teria que plantar cinco árvores a cada metro, nos dois lados da maior avenida do Rio, que de Cidade Maravilhosa passaria a Cidade Sombria.

@ O mandato de prefeito é de quatro anos ou 1.460 dias. Para cumprir sua promessa de plantar 500 mil árvores, Paes precisaria plantar 342 árvores por dia, 14 por hora ou uma a cada 20 segundos. É como se a cada dois anúncios na tv fossem plantadas três árvores no Rio… Será que Paes vai cumprir essa promessa?

@ Em 1996, Luiz Paulo Conde, do PFL, hoje DEM, prometeu um trem bala que cortaria todo o Rio de Janeiro. O povo acreditou e Conde foi eleito prefeito do Rio. Passados 16 anos, muitos trens cariocas continuam sendo os mesmos dos Anos 90. Mas bala tem muito mais do que naquela época… Cumpriu metade da promessa.

@ Entre 250 e 300 quilômetros por hora, um trem bala está em sua velocidade cruzeiro, econômica. Esse trem pode atingir mais de 500 km por hora ou mais de oito quilômetros por segundo. Em um segundo, um trem bala poderia ir da Praça XV ao Rio Sul ou poderia atravessar a Avenida Brasil em 10 segundos… Mesmo que o prefeito Conde tivesse cumprido sua promessa, os cariocas não conseguiriam ver o trem bala passando.

@ Em Chaval, no Ceará, Pacheco Neto (PSD) foi o prefeito mais novo eleito no Brasil. Ele tem 21 anos. Mas não vá se animando com a renovação na política. Pachequinho é filho do ex-prefeito de Chaval, Paulo Sérgio Pacheco, condenado por desvio de verbas federais… A política está descendo até à árvore genealógica.

@ Em Itacoatiara, no Amazonas, a candidata a vereadora Carme Cristina (PDT) inovou na compra de votos. Foi presa oferecendo a seus eleitores pasta base de cocaína… Ah! O nome dela é “Carme” mesmo!… E não foi eleita… Drogados, seus eleitores erraram o número da candidata… A política está descendo até às ervas.

@ Em Curitiba, um mesário foi preso por abandonar a seção eleitoral para fumar. A razão da prisão é que ele saiu para fumar maconha… A política está descendo até às ervas.

@ O Novo Coronelismo de traficantes e milicianos nas comunidades carentes fez surgir uma nova boca de urna: a boca de fumo… A política está descendo até às ervas.

@ Gislaine Ziliotto, do PT de Ipê, no Rio Grande do Sul, foi a vereadora mais nova eleita no Brasil. Ela tem 17 anos e só pode se candidatar porque faz 18 anos em 1º de janeiro de 2013, no dia da posse… Se o maior de 16 anos pode votar, por que só pode ser eleito se tiver 18 anos?

@ Se um jovem, entre 16 e 18 anos, é considerado capaz de decidir seu voto até para presidente da República, por que, quando decide cometer um crime, é considerado incapaz?

@ Em Niterói, o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) nem se arriscou a se candidatar. Já o ex-prefeito Godofredo Pinto (PT) nem se elegeu vereador… É melhor não se arriscarem na próxima eleição do condomínio.

@ Tipos de candidato… O que se acha uma celebridade: “Você me conhece!”. Geralmente, ninguém conhece e os que conhecem não votam nele de jeito nenhum. O matemático: “Eu conto com seu voto”. Geralmente, a conta dá errada. O mendigo: “Eu preciso da sua ajuda!”. O povo já não tem a caridade de antigamente.

@ Antiga piada eleitoral!…. Chegando a casa, arrasado com o resultado da eleição em que só recebeu dois votos, o candidato se lamenta com a esposa, que reclama: “Eu sabia que você tinha uma amante!”.

@ Slogan eleitoral inesquecível: “Amor de Zica, onde bate, fica!”.

@ Pensamento da semana: Quem matou Max? A novela se repete desde Odete Roitman, desde 1988.