Ano XIII – Nº 02 – 11 de fevereiro de 2013
@ Tira-Gosto Especial… Cobertura incompleta do Bloco Imaginário Unidos do Rego Suado, que desfilou pelo terceiro ano na quinta-feira antes do Carnaval, no calçadão de São Francisco (Niterói), em horário incerto e não sabido… Na foto, componente exausto honrando o nome do bloco.
@ Samba Enredo: “Esse Corno Sou Eu – Tufão no Reino de Roberto Carlos”. Compositores: Neca Pacotinho, Armindo Cruzes, Miltinho da Fila, Diogo Nojeira, Saulinho do Boiola, Gugu Pobre e Maurício Neves Silveira Pinto Sampaio de Bragança Franco do Amaral Peixoto & Vargas, o Mauricinho. Puxador: Janelão.
@ Comichão de Frente: máscara de Roberto Carlos, camisa 10 do Flamengo com Tufão escrito nas costas, calça branca, chinelo de dormir e touca de pompom. Adereço: chifre viking. Coreógrafo: Maicon Jetson.
@ Mestre Sala e Porta Bandeira: Dezessete (MS) e Quarenta e Quatro (PB).
@ Bateria Nota Zero do Mestre Virilha. Madrinha: Shirley Espanta Neném. Rainha: Janete Bunda Ao Cubo.
@ Alas: Virilha Assada, Como Dói Meu Joanete, Quem Mandou Vir Descalço, Mancando Pra Lá, Mancando Pra Cá, Não Empurra Que Eu Te Beijo, e, formada de última hora, a ala Cancelados De New York.
@ Diretor de Desarmonia: Nhonhonha. Diretor de Involução: Nhonhonhinha.
@ Coreografia da Ala das Baianas: Tia Nhonhonha.
@ Chefe da Segurança: Leozinho Triplex.
@ Fantasias exclusivas das grifes Duty Street e March Twenty Five.
@ Carnavalesco: Zé Soares, o Pinóquio (PQP é o maior mentiroso do Brasil!).
@ Tesoureiro: Chico Propina, que pediu arrego pra Lei Seca (ou foi a Lei Seca que pediu arrego pro Rego?).
@ Presidente (vitalício, mas só até depois de morrer): Hugo Chávez (não compareceu, mas mandou a assinatura, com firma reconhecida pelo Cartório do 247º Ofício de Notas Falsas de Guantanamera).
@ Presidente de Honra: Renan Calheiros (In Memoriam de Paulo Maluf, Fernando Collor e Zé Dirceu), que também não compareceu, mas enviou nota (falsa), alegando que sua presença poderia ser interpretada como falta de decoro parlamentar, maculando sua ímpia história política, na qual “A Ética é um meio, não um fim”.
@ Se você nunca brincou com o Rego Suado, não perca o inédito encontro dos blocos mais aclamados pelos foliões do circuito Rio-Niterói: Rego Suado e Virilha de Minhoca… Sábado, meio-dia, no calçadão de Bangu. Previsão do Tempo: 36º. À sombra. Mas nem perca seu tempo procurando uma sombra em Bangu.
@ Recordar é viver!… Atendendo a pedidos (na verdade, um), diretamente do Dicionário Tira-Gosto, o verbete BANHEIRO QUÍMICO – Local projetado para anões, com uma fila do INSS, um calor de Alá-Lá-Ô, um cheiro insuportável de política e com um Sérgio Cabral e um Eduardo Paes boiando… E ainda querem que você vá nele!
@ O prefeito Eduardo Paes anunciou 15.000 banheiros químicos à disposição dos foliões no Carnaval carioca… O Rio de Janeiro tem 161 bairros. Então, seriam 93 banheiros químicos por bairro… Do Sambódromo ao Leblon, seguindo pelo Aterro e pelas praias de Copacabana e Ipanema, são cerca de 15 quilômetros. Nessa rota teríamos um banheiro químico a cada metro… Só Zé Soares, o Pinóquio, acredita no prefeito.
@ Recordar é viver!… Na campanha para a reeleição, Eduardo Paes anunciou o plantio de 500 mil árvores no Rio de Janeiro, durante seu segundo mandato. Serão 3.105 por bairro… Vai ter sombra até em Bangu.
@ Pensamento da semana: No Carnaval, é fácil ser palhaço. Difícil é ser palhaço o resto do ano.