Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

T I R A – G O S T O

O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA

Coluna do site e do jornal Tribuna Bancária (Sindicato dos Bancários de Niterói e Região)

Ano XIII – Nº 03 – 30 de Março de 2013

@ Na Semana Santa, o Papa Francisco I lavou os pés de 12 detentos em uma prisão de Roma. Se o argentino tivesse que fazer isso numa prisão brasileira, já tinha renunciado?

@ Frase de para-choque de caminhão: “O Papa é argentino e a inveja é uma merda”.

@ A Prefeitura do Rio de Janeiro está pensando em implantar o rodízio de placas dos veículos na capital carioca, a exemplo do que já existe em São Paulo, onde, depois disso, o trânsito continua igual à inveja.

@ O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, disse que não é preconceituoso e que não tem nada contra os gays, desde que eles não façam nada em público [como na foto]… É o mesmo que você dizer que não tem nada contra os argentinos, desde que eles não saiam de casa, lá na Argentina, ou que não tem nada contra os negros, desde que eles voltem pra África.

@ Pensamento religioso: se até o papa renuncia, por que o pastor não pode renunciar?

@ Os deputados mensaleiros José Genoíno e João Paulo da Cunha, ambos do PT de São Paulo, estão soltos e foram eleitos para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal… O pastor Feliciano não é um defensor dos direitos humanos. E Genoíno e João Paulo são defensores da Constituição e da Justiça?

@ Depois de sete anos e R$ 400 milhões de dinheiro público, o Engenhão foi fechado porque a cobertura pode cair. Ela foi projetada para suportar ventos de até 63 quilômetros por hora, apesar de, no Rio de Janeiro, os ventos chegarem a até 115 quilômetros horários… Quem foi o cabeça-de-vento que fez isso?

@ Com o Maracanã em obras e o Engenhão interditado, mais partidas do Campeonato Carioca acontecerão em Volta Redonda, onde o estádio já tem uma parte da arquibancada condenada… Os torcedores não correrão mais o risco de a cobertura cair nas suas cabeças, mas a arquibancada poderá se abrir aos seus pés.

@ A razão de a cobertura do Engenhão e a arquibancada de Volta Redonda ainda não terem desabado é que o Campeonato Carioca não tem público… Fluminense e Macaé teve 703 pagantes… Ou seriam testemunhas?

@ Se você fosse mulher do sujeito que sai de casa uma quarta-feira à noite pra ver Fluminense e Macaé, em São Januário, o estádio do Vasco, com mais 702 pessoas, você se separaria, depois de entrar em depressão profunda?

@ Muitos estão indignados porque, pela primeira vez, o Campeonato Carioca vai ser decidido em Volta Redonda. Se a arquibancada não cair até lá… Por que tanta indignação?… Um campeonato disputado por Audax de São João de Meriti, Boavista de Saquarema, Duque de Caxias, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu, Quissamã, Resende e Volta Redonda é um Campeonato Carioca?

@ O motorista que atropelou, arrancou um braço e matou um ciclista na Avenida Paulista, além de jogar o braço, que ficou preso no carro, no Rio Ipiranga, aquele das margens plácidas, já está solto… Enquanto isso, os 12 torcedores corintianos, da Gaviões da Fiel, suspeitos de matar ou de saber quem matou um torcedor boliviano com um sinalizador continuam presos em Oruro… Será que até a Bolívia é mais séria que o Brasil?

@ Depois de apresentar, em São Paulo, um torcedor, funcionário da Gaviões da Fiel, que confessou ter soltado um sinalizador, “sem querer”, na direção da torcida do San Jose, matando um boliviano, a torcida corintiana alugou uma casa em Cochabamba. Pretende provar que os 12 torcedores corintianos presos podem ser soltos porque têm endereço fixo na Bolívia… A Bolívia produz cocaína, mas parece que tem corintiano que cheira.

@ O advogado de defesa do torcedor corintiano que confessou ter soltado, “sem querer”, um sinalizador assassino na Bolívia, é o único na história do Direito que garante ter como provar que seu cliente é culpado.

@ Pensamento da semana: por que muitos religiosos fervorosos são contra os homossexuais?… Não leram o Evangelho Segundo São João, onde Jesus Cristo, o enviado de Deus à Terra, diz “Esse é o meu mandamento, amai-vos uns aos outros”?