Negociações começam dia 27

Foi marcada para o dia 27 de agosto a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional dos Bancários com aos banqueiros. A pauta de reivindicações, aprovada pela 10ª Conferência Nacional dos Bancários e referendada em assembléia no Sindicato pelos bancários de Niterói e Região, foi entregue dia 13, em São Paulo (confira a íntegra da minuta na coluna “Seu Direito”). Quarta-feira, dia 20, será feita a entrega simbólica da minuta ao Sindicato dos Bancos do Estado do Rio, com grande manifestação sindical.

Foi marcada para o dia 27 de agosto a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional dos Bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pauta de reivindicações, aprovada pela 10ª Conferência Nacional dos Bancários e referendada em assembléia no Sindicato pelos bancários de Niterói e Região, foi entregue aos banqueiros no dia 13, em São Paulo. Quarta-feira, dia 20, será feita a entrega simbólica da minuta ao Sindicato dos Bancos do Estado do Rio, com grande manifestação sindical.

Para ler a íntegra da pauta de reivindicações, visite a coluna “Seu Direito” no site do Sindicato ou cole e copie em seu nagegador este link:

www.bancariosnit.org.br/seu_direito.php?cod_coluna=326

As pautas específicas dos funcionários do Banco do Brasil e dos empregados da Caixa também foram entregues aos representantes dos dois bancos federais, mas ainda não há data de negociação das questões específicas. Este ano, as negociações específicas com os bancos públicos se desenvolverão simultaneamente à negociação da pauta geral.

A entrega da minuta aos bancos no Rio, na Avenida Rio Branco 81, será feita às 11h por sindicalistas de Niterói e de várias outras cidades fluminenses e do Espírito Santo. Um Cavalo de Tróia de 3 metros de altura, feito de ferro e coberto com tecido, será a principal atração da manifestação. Cinco atores sairão de dentro da alegoria e farão um esquete, para mostrar os “presentes de grego” que os bancos dão todos os dias para clientes como as filas e tarifas imorais, e para os bancários, entre eles as, as demissões, os baixos salários, a exigência de metas absurdas de venda de produtos e o assédio moral e as demissões. Ao longo do trajeto, o sambista Nego Lindo cantará samba-enredo criado específicamente para a ocasião. Ouça o samba clicando aqui.