Gerente dá folga a funcionários “que dão lucro”, no dia 30, enquanto os “que não servem pra nada” trabalham
Indagado sobre a razão de alguns funcionários terem folga no último dia 30 de dezembro, quando não houve atendimento a clientes e usuários, enquanto outros trabalhavam no expediente interno, um gerente de uma agência do Bradesco, em Niterói, respondeu que havia dado folga aos funcionários “que dão lucro”, que produzem, que batem metas, enquanto os demais, “que não servem pra nada” ou “que só servem para atrapalhar” não tiveram a mesma regalia.
Na discriminação do administrador, os “que dão lucro” são, em geral, os mais altos comissionados da unidade, enquanto os “que não servem pra nada” são, principalmente, os caixas e escriturários.
É incrível que um gestor, que passa por diversos cursos de gestão de pessoas, tenha essa visão discriminatória e imagine que, dessa maneira, estimulando a divisão e a baixa-estima, esteja contribuindo para a formação de um time unido e produtivo.
Sugerimos que esse gerente e outros, inclusive de outros bancos, que possam pensar da mesma forma, abram a agência, em um dia de expediente externo, sem os caixas e os escriturários, deixando tudo por conta dos “que dão lucro”.
O fato nos leva ainda a outra reflexão: se somente os “que não servem pra nada” estavam trabalhando no dia 30, o que o gerente estava fazendo na agência?… Atrapalhando?