Municípios entregues a Deus, Cruzeiro X Real e muito mais

T I R A – G O S T O

 

O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA 

 

Ano XII – Nº 01 – 12 de Janeiro de 2017

 

@ “Fica entregue a Deus o destino deste município de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020”. Decreto de Josias Quintal (PSB), prefeito de Santo Antônio de Pádua… Em relação ao salário do prefeito, a população paduana espera que Deus lhe pague. E lhe cobre no Juízo Final.

 

@ Também por decreto, Jairo Magalhães, também do PSB, prefeito de Guanambi, na Bahia, entregou as chaves da cidade a Jesus Cristo… Só Cristo salva Guanambi!

 

@ Já Carlos Balthazar (PMDB), prefeito de Rio das Ostras, afirmou que “Só Deus sabe da próxima folha de pagamento”… A população de lá também espera que Deus lhe pague. E lhe cobre no juízo final.

 

@ Pense rápido!… Ao invés de entregar a administração a Deus e a Jesus Cristo, não seria melhor esses prefeitos entregarem seus cargos?

 

@ Waguinho (PMDB), novo prefeito de Belford Roxo, criou a secretária de turismo da cidade… Quem nunca sonhou em passar uns dias de lazer em Belford Roxo, mas não foi porque lá não tinha secretaria de Turismo?… Agora, já tem!… Pode ir!

 

@ Belford Roxo divide com São João do Meriti o título de “Formigueiro Humano”. É sede da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, 9ª colocada da Série A (que vem depois do grupo Especial e de Acesso). Em junho, os belford-roxenses organizam o famoso Arraial do Nojento. Lá, o turista pode ir a um jogo do Heliópolis, da 3ª Divisão do Carioca. E tirar uma selfie no portal da cidade [foto]… Gostou?… Vai lá conferir!

 

@ “Eu quero solidarizar-me com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus”. Michel Temer (PMDB) sobre “o maior massacre do sistema prisional do estado”, segundo o governo do Amazonas, que deixou 56 mortos, só perdendo para o Massacre do Carandiru, que deixou 111 mortos na invasão da PM ao presídio de São Paulo, em 1992.

 

@ Temer justificando a gafe… “Sinônimo da palavra acidente, entre eles, tragédia, perda, desastre, desgraça e fatalidade”… Entendeu?… O governo Temer é um acidente.

 

@ O Tira-Gosto informa!… No dicionário Aurélio, o Pai dos Burros, acidente é uma “casualidade”, um “imprevisto”. Pode até ser uma tragédia, como disse Temer, mas não é intencional ou previsível.

 

@ “Em Manaus, o presídio era terceirizado, era privatizado, não houve uma responsabilidade objetiva dos agentes estatais”. Temer, que anunciou a privatização de 34 empresas, criticando a privatização, ao tentar se isentar do Massacre de Manaus.

 

@ Pense rápido!… Você acha que quem defende a privatização do sistema penitenciário brasileiro sabia que o presídio Anísio Jobim, onde ocorreu o Massacre de Manaus, já é privatizado?

 

@ Em resposta ao Massacre de Manaus, o governo federal anunciou um mutirão para esvaziar as prisões, soltando cerca de 40% dos detentos… É a velha história do marido traído pela mulher na sala da própria casa que decide se desfazer do sofá.

 

@ O Tira-Gosto adverte!… Os 40% de presos que serão soltos pelo mutirão de Temer voltarão às ruas.

 

@ “Em pouquíssimo tempo, ele anunciou uma economia de 800 milhões de CRUZEIROS”. Temer, elogiando o ministro da Saúde, e ressuscitando o cruzeiro, moeda substituída pelo cruzeiro real em 1993… Aos 76 anos, o presidente Lulia (Michel Miguel Elias Temer Lulia) já confunde as coisas… Será que ele confunde Marcela com Maria Célia, a primeira de suas três esposas, e, às vezes, chama a atual primeira dama de “minha velha”?

 

@ Nada se faz para impedir os arrastões nas praias do Rio, mas as operações de Lei Seca diurnas começaram por lá… Lei dura pra quem bebe na praia e dirige depois… Lei mole pra quem rouba na praia e no ônibus depois.

 

@ Pensamento 2017 (De: Temer / Para: você)… No final do ano, vai faltar menos um ano pra você nunca se aposentar. E, se Deus quiser, logo, logo, você vai trabalhar 12 horas por dia em um emprego terceirizado e em uma empresa privatizada… Não é tudo que você sonhou para o Brasil depois do impeachment?…