Movimento sindical se reunirá com BB para pedir explicações sobre mudanças

O Banco do Brasil anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), mudanças que atingem funcionárias e funcionários que ocupam funções de assessor I, II e III em unidades estratégicas da instituição.

O movimento sindical está em contato com o banco para cobrar informações sobre as medidas, seu alcance e os impactos que poderão gerar.

Não há informações preliminares sobre possíveis alterações envolvendo trabalhadores de outras áreas.

Segundo a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (6), às 17h, entre a CEBB e a direção do banco, para detalhar o anúncio feito aos trabalhadores e trabalhadoras diretamente afetados pelas medidas.

“O movimento sindical ficou sabendo hoje pela manhã das mudanças que afetarão o funcionalismo do Banco do Brasil. É importante deixar claro que: o movimento sindical só tomou conhecimento agora; não houve nenhuma comunicação prévia; e muito menos houve concordância da nossa parte. Estamos em contato com a direção do BB para entender os impactos dessas medidas e defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, ressaltou a coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes.

 

*Fonte: Contraf-CUT