Movimento sindical quer hora extra para todos que trabalharem fim de semana na Caixa

A pedido da representação dos trabalhadores, a Caixa Econômica Federal vai pagar horas extras aos empregados e empregadas convocadas para trabalhar neste fim de semana (22 e 23/03).

A convocação é para atender a uma demanda do Governo Federal relacionada à nova modalidade de crédito consignado, criada pelo Programa Crédito do Trabalhador.

Rafael de Castro, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, ressaltou que a representação dos trabalhadores está cobrando da Caixa que todos que trabalharem no final de semana recebam horas extras.

Comunicado da Caixa limita o pagamento das horas extras para o pessoal que trabalha em regime presencial e a compensação de horas para quem cumpre a jornada em trabalho remoto.

“Não haverá atendimento presencial. Somente remoto. Quem já trabalha na modalidade remota, vai trabalhar remotamente. E quem trabalha presencial, neste final de semana trabalhará na modalidade remota. Por que um receberá horas extras e o outro não, se todos vão trabalhar na mesma modalidade?”, questionou o coordenador da CEE/Caixa.

 

*Fonte: Contraf-CUT