A Comissão Executiva de Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) cobrou, mais uma vez, a instalação do Grupo de Trabalho (GT) do Saúde Caixa, conforme prevê o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado durante a Campanha Nacional dos Bancários neste ano.
“O grupo de trabalho é um espaço de suma importância, considerando que foi algo extremamente debatido durante a Campanha Nacional e o GT tem como responsabilidade pensar alternativas para que o plano de assistência à saúde dos empregados seja viável e sustentável para todos a partir de 2022. Por isso, aguardamos um retorno urgente da Caixa”, ressalta Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora do CEE/Caixa.
O documento, que foi assinada pela presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) Juvandia Moreira, e pela coordenadora do CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, pede, ainda, informações sobre o andamento das medidas de inclusão de todos os empregados na assistência medica Saúde Caixa.
Em decorrência da decretação das medidas preventivas à pandemia, as reuniões poderão ocorrer em formato eletrônico, através dos meios digitais mais compatível às partes.