Movimento sindical defende unidade para reconstrução do país

Durante a abertura da 26ª Conferência Nacional dos Bancários, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, conclamou os trabalhadores a se unirem para manter os direitos atuais, conquistar novos e reconstruir um Brasil.

“É importantíssimo conquistarmos aumento real e avançarmos na conquista de direitos, mas é importantíssimo reconstruirmos o Brasil que valoriza a classe trabalhadora. Para isso, devemos fortalecer as empresas e bancos públicos, que contribuem com os investimentos no setor produtivo e no desenvolvimento regional para que seja possível melhorar as condições de vida da população”, afirmou a dirigente.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro, falou sobre a importância da unidade da categoria bancária.

“Uma das partes importantes é começarmos a campanha nacional com nossa unidade fortalecida. Esse é e tem sido o segredo para o nosso sucesso em tempos de crise e ataques como já enfrentamos”, disse Neiva.

 

*Fonte: Contraf-CUT