A representação dos trabalhadores do Banco do Brasil se reuniu com a direção do banco para continuar as negociações da Campanha Nacional 2024, focadas na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O encontro ocorreu em Brasília, logo após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que cassou a liminar garantindo a gratificação dos caixas do banco, nesta quarta-feira (3).
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) abriu a mesa reafirmando que não aceitará a redução da gratificação dos caixas, independentemente da decisão do TRT.
Já a direção do banco se comprometeu a não implementar nenhuma mudança sem debater o assunto em mesa de negociação. Segundo os representantes do banco, nenhuma decisão será tomada antes de receber o acórdão da decisão do TRT.
O Performa foi colocado em pauta como prioridade e a direção do BB se mostrou disposta a revisar o plano de cargos e salários. Terceirização e concurso para novos agentes comerciais também fizeram parte da pauta.
A direção do banco disse que todos os agentes comerciais já foram convocados, mas restam pessoas a serem chamadas para o concurso de tecnologia.
*Fonte: Contraf-CUT
*Foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil