Mais de 1.500 ex-participantes da Previ-Banerj, aposentados e ex-banerjianos da ativa, foram à Alerj no dia 20 para uma audiência pública sobre o Rio Previdência.
Mais de 1.500 ex-participantes da Previ-Banerj, aposentados e ex-banerjianos da ativa, foram à Alerj no dia 20 para uma audiência pública sobre o Rio Previdência. Foi definida a formação de uma comissão parlamentar especial para investigar a notificação que o governo Rosinha Garotinho e o Rio Previdência enviaram aos ex-participantes da Previ, coagindo-os a abrir mão de ações judiciais contra Previ, Rio Previdência e Itaú. Rosinha ameaçava a suspensão do pagamento das complementações da aposentadoria dos banerjianos.
Na véspera da audiência, o Sindicato entrou na Justiça pedindo a suspensão na notificação para os ex-participantes da Previ nas comarcas de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Na sexta-feira, foi impetrada a ação em nome dos ex-participantes das comarcas de Araruama, Cabo Frio e Macaé.
A Alerj criou uma frente parlamentar em defesa dos ex-banerjianos da ativa e aposentados e uma comissão com sindicalistas que pedirá audiência à governadora.