O medo de perder o emprego e dos constantes assaltos às agências (que vêm causando problemas de saúde nos bancários) serão os temas da reunião no Sindicato dia 18 de junho.
O medo de perder o emprego e dos constantes assaltos às agências (que vêm causando problemas de saúde nos bancários) serão os temas da reunião que o Departamento de Saúde do Sindicato fará às 18h de 18 de junho, para todos os bancários e suas famílias, com especialistas de psicologia da UFF.
Participarão da reunião a psicóloga Marilene Verthein, professora adjunta do Departamento de Psicologia da UFF, o psiquiatra Élcio Carneiro, o médico Ricardo Garcia Duarte, coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-SUS) em Niterói, as graduandas de Psicologia da UFF Beatriz Chagas e Raquel Soares e o secretário de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira.
Atendimento às segundas e quartas-feiras
O encontro faz parte da parceria do Sindicato com o Departamento de Piscologia da UFF através do projeto de extensão “SUS e a saúde do trabalhador em debate”, que vem promovendo reuniões mensais no sindicato sobre saúde do trabalhador, desde outubro. Entre os temas tratados, estão assédio moral, perícia médica, benefícios do INSS e Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). O auditório do Sindicato fica na Rua Maestro Felício Toledo, 495, sobreloja, Centro de Niterói.
A parceria com a UFF também oferece aos bancários plantões de atendimento psicológico na Secretaria de Saúde do Sindicato às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h, com estagiários da UFF e coordenação da professora Marilene Verthein. Não é necessário marcar consulta, basta chegar ao Sindicato naquele horário.