Manifestação-monstro marca o Dia dos Bancários

Dia 28 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região comemorou o Dia dos Bancários, no principal corredor financeiro de Niterói, a Avenida Amaral Peixoto, onde aconteceu uma “manifestação-monstro”. A Companhia Emergência Teatral apresentou esquetes de banqueiros, representados por “dragões” [foto], correndo atrás do lucro, carregado nas costas de um bancário em trajes já “esfarrapados”.

Nesta terça-feira, 28 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região comemorou o Dia dos Bancários, no principal corredor financeiro de Niterói, a Avenida Amaral Peixoto, onde aconteceu uma manifestação “monstro”.
A Companhia Emergência Teatral apresentou esquetes de banqueiros, representados por “dragões” [foto], correndo atrás do lucro, carregado nas costas de um bancário em trajes já “esfarrapados”.
A manifestação, que também marcou o início da Campanha Salarial 2007 na base da entidade, contou ainda com o carro de som do Sindicato para as falações dos sindicalistas, que distribuíram carta aberta à população, mostrando os lucros dos bancos e as reivindicações da categoria, enfatizando que há dinheiro para atendê-las.
Toda a atividade foi animada por uma bandinha de música, que acompanhou os esquetes, as corridas sem barreiras atrás do lucro e as passeatas do grupo teatral pela avenida.
Ao final, também ao som da bandinha, o Sindicato repartiu o bolo dos bancários com a população niteroiense, na porta do Itaú, na esquina da rua Barão de Amazonas, em frente a uma agência do Banco do Brasil, que aderiu à manifestação retardando por uma hora sua abertura.
Agora, o povo de Niterói não pode dizer que não sabe que os bancários estão na época de sua data-base.
A Diretoria do Sindicato promete organizar manifestações semelhantes em outras cidades da base territorial da entidade, que abrange 16 municípios, de Niterói e Rio das Ostras.
Aguardem!
Por enquanto, os bancários continuam as comemorações pelo seu dia no próximo sábado, dia 1º de setembro, na Sede Campestre do Sindicato [veja mais detalhes em reportagem anterior].
(MQ)