Wilson Lazara foi reintegrado segunda-feira, dia 6, na agência Alcântara (foto). Ele havia sido demitido em março, pouco antes de o HSBC fechar a agência São Gonçalo, onde trabalhava.
Mais um bancário recuperou seu emprego no HSBC Alcântara, a única que o banco manteve funcionando em São Gonçalo. Wilson Carlos Machado Lazara foi reintegrado segunda-feira, dia 6, e retomou o trabalho no dia seguinte. Na reintegração (foto), Carlos foi à agência acompanhado de uma oficial de Justiça e dos sindicalistas Sergio Vigo Sym e Claudio Roberto.
Mais reintegrações de outras agências
No dia 19 de junho, o HSBC Alcântara recebeu a reintegração de Élcio Tavares Sabino, que também era de outra unidade quando foi demitido: trabalhava na agência Tribobó, que foi fechada (leia mais aqui). Em maio, foi a vez de a agência receber Lídia Cristina Lessa Vargas, que foi demitida quando estava na agência São Gonçalo, que também fechou. Lídia não voltou ao trabalho ainda porque continua de licença médica.
A demissão de Carlos aconteceu em março deste ano, pouco antes de o HSBC fechar a agência São Gonçalo, onde ele trabalhava como gerente de aquisição. Nos seus 17 anos de dedicação ao HSBC, o bancário acabou adquirindo doenças ocupacionais (LER-Dort), como tendinite no pulso direito, e vem fazendo sessões de fisioterapia desde 2007 para combater as dores.
Problemas confirmados em laudos médicos
Todos os problemas de saúde adquiridos por Carlos vêm sendo constantemente confirmados por laudos médicos, e por isso ele tem estabilidade provisória garantida por lei. Seu caso foi acompanhado pelo Departamento de Saúde do Sindicato, e o processo foi conduzido pelo Departamento Jurídico, que conseguiu a sentença favorável determinando a reintegração ao emprego.