Lucro do Bradesco cresce 25% em 2010

Graças ao trabalho árduo dos bancários, o Bradesco fechou 2010 com lucro líquido contábil de R$ 10,021 bilhões, elevação de 25% em relação aos R$ 8,012 bilhões somados um ano antes.

Graças ao trabalho árduo dos bancários, o Bradesco fechou 2010 com lucro líquido contábil de R$ 10,021 bilhões, elevação de 25% em relação aos R$ 8,012 bilhões somados um ano antes. Apenas no quarto trimestre de 2010, o lucro foi de R$ 2,986 bilhões, superior aos R$ 2,523 bilhões somados nos três meses antecedentes. O movimento sindical já procurou a direção do banco para confirmar a data de pagamento da PLR e cobrar o depósito o mais breve possível.

Os bancários sofrem forte pressão para vender seguro, previdência, capitalização e crédito nas agências. Dos R$ 10 bilhões apurados no exercício passado, R$ 7,104 bilhões vieram das atividades financeiras e os R$ 2,918 bilhões restantes decorreram das atividades de seguros, previdência e capitalização. Os valores foram anunciados nesta segunda-feira, 31 de janeiro.

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Ao fim de dezembro de 2010, a carteira de crédito expandida – incluindo avais e fianças, antecipação de recebíveis de cartões de crédito, cessão de crédito (FIDC e CRI) e operações com risco de crédito – carteira comercial – subiu 23% na comparação com um ano antes, chegando a R$ 293,555 bilhões. As operações com pessoas físicas registraram alta de 19,5%, para R$ 98,122 bilhões, e aquelas com pessoas jurídicas somaram R$ 195,433 bilhões, ampliação de 24,9%.

Melhora na carteira de crédito

O Bradesco informou que “a qualidade da carteira de crédito apresentou melhora significativa em 2010, comparativamente a 2009, principalmente em decorrência da redução da inadimplência, bem como do expressivo crescimento da carteira de crédito dos novos tomadores”. Os ativos totais chegaram a R$ 637,485 bilhões ao fim de dezembro de 2010, uma expansão de 25,9% na comparação com mesmo intervalo do calendário antecedente.

Durante o ano passado, o Bradesco concluiu acordos importantes, como a aquisição do Ibi Services, no México, incluindo o negócio referente à varejista brasileira C&A, e a parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para a criação e administração da bandeira de cartões Elo. A rede de atendimento foi ampliada com a inauguração de 178 agências.