Jornal Nacional está mal informado

A Rede Globo usou idosos para construir uma reportagem que contraria toda a verdade que pode ser vista em Niterói e Região, onde a greve vêm recebendo apoio de toda a população (foto).

A Rede Globo usou idosos para construir uma reportagem que contraria toda a verdade que pode ser vista nos 16 municípios da base territorial do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região. Segundo o vídeo do Jornal Nacional, aposentados e pensionistas do INSS estariam sendo prejudicados pela greve dos bancários. Não é isso que se vê nas agências de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Silva Jardim, Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Tanguá, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, São Pedro d’Aldeia, Cabo Frio, Armação de Búzios e Rio das Ostras.

Os sindicalistas, nas portas das agências, vêm recebendo apoio de idosos e de toda a população (foto), que em sua maioria compreende a greve e também cobra o fim das tarifas abusivas e a redução das filas, com contratação de bancários, além de mais segurança nas agências.

Aposentados, pensionistas e servidores municipais de Niterói e Araruama receberam atenção especial dos bancários nos cinco primeiros dias úteis do mês, com um esquema de atendimento de emergência durante a greve. Idosos que não sabem usar os caixas automáticos são orientados por bancários em greve. Os pensionistas do INSS que não têm cartão foram atendidos no guichê (mais detalhes aqui).


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

“Temos clareza de que lutamos não só contra o sistema financeiro, mas também contra a maior parte da midia que é contra os trabalhadores e tenta jogar a população contra os bancários, usando um idoso que não tenha sido atendido em determinada parte do Brasil para causar toda uma repercussão nacional”, disse o presidente do Sindicato, Fabiano Júnior.

Fabiano ressaltou que de forma nenhuma a greve é enfraquecida pelo atendimento especial que o Sindicato criou. “Vale registrar que na primeira semana de greve não houve nenhum atendimento de caixa, e assim que passar o período de pagamento do INSS e dos servidores não haverá atendimento por parte dos caixas, somente através do auto-atendimento”, disse o sindicalista.