Itaú-Unibanco vai ao Sindicato explicar obras

Dois representantes esclareceram sobre direitos dos bancários na fusão e as obras que causaram transtornos nas agências.

Dois representantes do Itaú-Unibanco foram ao Sindicato dar esclarecimentos sobre a os direitos dos bancários na fusão dos dois bancos e as obras que causaram transtornos nas agências. O gerente de Recursos Humanos Bruno Cavalcante e o gerente de Relações Sindicais Carlos Sobrinho também informaram que Niterói vai ganhar um Departamento de Relações Sindicais. A reunião aconteceu dia 17 de setembro.

Sobre as obras, eles explicaram que o Itaú-Unibanco trocava as empresas que coordenavam as reformas quando não se respeitava o horário de trabalho. No entanto, essa fiscalização foi dificultada, segundo eles, devido ao pequeno número de engenheiros para fiscalizar.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

O Sindicato chegou a fechar oito agências em julho e agosto devido aos transtornos nas obras, que levaram insegurança a todos e prejudicavam o trabalho. Havia iluminação precária, fiação exposta, teto sem forro, paredes sem reboco, cimento, areia, operários trabalhando em meio a funcionários e clientes, poeira e barulho para todo lado. Em protesto, foram fechadas agências em Venda das Pedras, Itaipu, Rua da Conceição, Icaraí, Largo do Marrão, Paraíso, São Gonçalo e Neves.