Depois de aderirem ao plano de saúde da Caberj, até o dia 5, os funcionários das duas bandeiras terão como opção a Central Nacional Unimed, até o final do mês.
Até o dia 5 de fevereiro, sexta-feira próxima, os bancários do Itaú terão que reafirmar sua adesão ao plano de saúde da Caberj, a Caixa de Assistência do extinto Banerj, enquanto os incorporados do Unibanco terão de aderir ao mesmo plano.
Tal situação gerou uma série de insatisfações porque os egressos do Unibanco tinham diversas opções de plano de saúde, o que atendia melhor as diversidades regionais.
Dia 21 de janeiro, na Federação RJ-ES, houve reunião com a direção do Itaú-Unibanco, quando sindicalistas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo cobraram uma solução para o problema, que afeta, principalmente, sindicatos do interior, onde a Caberj atua pouco ou não tem representação.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
Na ocasião, foi prometido que, após a adesão à Caberj, até o dia 5, os bancários do Itaú e do Unibanco teriam até o final de fevereiro para fazer nova opção, dessa vez entre a Caberj e a Central Nacional Unimed, de acordo com a realidade regional de cada um.
Participaram dessa reunião, representando Niterói e Região os sindicalistas Miro Baptista (Itaú), Moisés Pereira, Marcial Maiato e Cristina Andrade, esses três do Unibanco, além de Jorge Antonio, presidente do Sindicato e bancário do HSBC.